21 de mai. de 2015

ARMADILHAS


* Antes de mais nada, já deixo aqui meu pedido das minhas mais sinceras desculpas, para as donzelas pudicas de plantão e p/ aquelas da Tradicional Família Mineira (que Deus a tenha), se este meu texto vier assim, como direi (?), um pouco mais salpicado de algumas palavras que possam soar um tanto qto chulas aos olhos das pessoas citadas acima. Caso isso, ocorra, é pq o momento assim pede. É pq assim quero. É porque eu assim desejo! À(o)s ofendida(o)s...sorry!

Chega de prolegômenos; ao texto!!! (calma donzelas: prolegômenos não é palavrão). Ao texto.


É, pessoal, a vida é foda! Tenham certeza disso; ela é foda! Mas, veja bem: ela tanto é foda, que somos o resultado natural de uma. Resultado daquela noite em que papai e mamãe, ou papai e sua amante, ou mamãe e seu amante, sei lá eu, deram uma....FODA! É básico, não é?

Não incluirei aqui em meus devaneios, as criaturas geradas por estupro ou afins. Ou até inseminação artificial. Não são  assuntos p/ o meu texto!

Se somos fruto de uma foda, somos fruto de um.....??? De um.....??? De um grande GOZO! Com sorte, GOZO de ambos! Bem, sendo nós fruto de um GOZO, por que não gozamos a vida?

Devíamos passar por aqui, enquanto respiramos, dando sequência ao GOZO que nos gerou. Básico!
Mas aí vc vai "até lá fora" e constata que não é bem assim que vivemos. Como deveríamos, todos, viver!

Aqui que entram as armadilhas da vida!

Uma delas, extremamente comum, e que eu próprio já vivenciei n vezes (falando então com conhecimento de "calça" - rs) é aquela máxima que diz que, a priori, ninguém gosta de trocar o certo pelo duvidoso! Concordam comigo? Acho que sim.

Sabe aqueles programas meio padrão Pânico, onde as pessoas são colocadas no breu total e precisam colocar as mãos em caixas que a pessoa não sabe o que vai encontrar? É exatamente por aí! A pessoa entra em pânico. Fica paralisada, cheia de medo, assustada e louca p/ que chegue a hora onde alguém acenderá a luz e ela sairá da escuridão!

Atrelando a isso, estava outro dia falando com uma grande e querida  amiga (história onde estamos, ambos, descobrindo que a AMIZADE é possível e mto prazerosa, sem confundir cu com bunda -rs) uma "fábula" que veio à minha mente por estes dias:

" O cidadão estava agachado, no meio da rua, de quatro, procurando algo). Um amigo aproximou-se e perguntou o que ele estava fazendo ali. Ele disse que procurava a chave da casa dele, que havia perdido. Aí o amigo disse "então me fale +/- onde vc a perdeu, que vou ajudá-lo a achá-la". Ele disse que havia perdido dentro de casa. O amigo, espantado, perguntou então por que cargas d'água ele estava procurando pela chave ali, no meio da rua. Ele respondeu: "É que lá dentro é muito escuro"!!

Acho que não preciso desenhar, né não? Acho que não! Fuga da escuridão, que foi onde vc perdeu sua chave, por medo, que nunca irá encontrá-la. Por mais que busque!  Básico. Não passará medo, claro, mas não achará a sua chave perdida!

O medo de trocar o certo pelo duvidoso, na quase maioria dos casos (exceções sempre existirão), é exatamente isso: MEDO!

O certo pode ser algo meio sem sal e sem gosto, pode estar aquém daquilo que vc gostaria, pode não ser exatamente o que vc queria p/ sua vida mas... é o certo! É o conhecido. Vc o conhece e com ele vc não passa medo!  Como trocá-lo pelo duvidoso? E se o duvidoso for ainda pior??? Hein, hein, hein??? Vc por acaso virá aqui p/ enxugar as minhas lágrimas?? Virá?? Então, deixe-me com o certo, oras!

Deixo, claro. Quem sou eu p/ deixar ou não deixar quem quer que seja tomar esta ou aquela decisão? Quem sou eu? Até, para muitos, não sou nada mais do que um %%¨¨&%$#$##%¨$%

Então, prezadas donzelas e donzelos, fiquem atentos. Olhem para dentro de si, conversem mais com seu travesseiro e veja se vcs não se encaixam na categoria dos "sem coragem"! Se vc foi tomado pelo medo, e seguiu no "certo" (com aspas), das duas uma: ou tire as aspas do certo ou, não venha depois lamentar-se. Estamos combinados?

Sempre tive muito medo, senhoras e senhores. Muito medo. Sempre. Aí, o instinto da sobrevivência faz com que a gente, sem nos darmos conta, usemos de estratégias para fugir dos nossos medos! Se eles fossem só de barata, aralha, escorpião ou morcego..."no problem"! Mas se o medo tirar a felicidade que vc poderia viver, experimentar e partilhar...Sorry 2!!

Venho nos últimos 15 dias, empenhado como nunca em mandar meus medos p/ PQP! Sinto no ar, o cheiro de que sim, estou conseguindo. O espírito do blog destes últimos 15 dias mostra isso, para os mais antenados! Seguirei chutando meus medos!! Já penei demais tentando me prevenir deles!

 Chega!

Outra prova cabal de que sinto estar seguindo agora meu caminho, cuidando do meu coração (e não se esqueçam que sou Cardiologista, hein - rs):

Hoje, faxinando os contatos do meu cel (faz parte das minhas mudanças; alguns tantos contatos eu deletei), deparei-me com o nome da Ciça! E quem é Ciça, perguntaria vc!! Poderia dizer que não é da sua conta. Mas direi:

Ciça é uma pessoa que transborda, pelo seus olhares, sua fala, sua postura e seu jeito de ser, meiguice e doçura! Ciça é alguém que, qdo aproximou-se de mim, alguns anos atrás (e foram pouquíssimos, infelizmente, nossos encontros), passou-me, desde o primeiro momento, toda esta meiguice e doçura que aqui digo. Ainda mais: ela, ao me olhar ou vir papear rapidamente comigo, era como estivesse dizendo algo do tipo..."Paulo, eu gosto de vc, viu? Sou profunda conhecedora do yoga e, assim sendo, tenho meu terceiro olho, que enxerga mto mais do que os outros dois juntos. Gosto de vc e digo mais: gosto pq enxergo que vc é uma boa pessoa. Quem sabe não saiba disso, mas vejo que vc é uma boa pessoa"!

Vidente Ciça. Ela progrediu no caminho da maturidade. Apesar que existem progressos e "progressos", né não? Vidente, meiga e doce. Sempre! Viu em mim, mais do que eu mesmo via!!

Bom, e aí carinha? Depois deste blá-blá-blá todo o que tem a ver Ciça com armadilha? É pedir muito nos esclarecer?

Vou esclarecer, mas não é pq vc está me pedindo. Vou esclarecer pq quero. É meu desejo fazê-lo:

Chegando no C de Ciça...póin!!!!, acordei! Putz, Paulo, vc enche a Ciça de elogios mas sei (as más línguas já me disseram), que nem ao menos este seu blog vc partilhou com ela! Nem o blog, carinha! Caralho, meu!!

Ah é!!?? Então é p/ já: peguei o telefone e...."Ciça................." disse o qto ela me é querida, que se fugi dela é pq os tempos eram outros e tal e coisa.... Aí passei meu blog p/ ela, dizendo que faço questão que ela, uma querida amiga, venha me visitar por aqui! Desejo cercar-me o máximo possível de pessoas amigas! O ontem já morreu e ficou para trás. E com ele, o meu medo da escuridão!

Aos apressadinhos de plantão, peço que não sejam pequenos: não há, em nenhuma das minhas queridas aqui citadas, nada de xaveco! Xavecagem tb ficou lá no ontem, com meus medos!

"-Ciça, aguardo sua visita por aqui, meiga, doce e querida amiga!"

Tenho certeza que, na hora certa, na hora dela, ela pintará por aqui!

Quando caímos nas armadilhas da vida, acabamos perdendo "Ciças" e outras do mesmo calibre, da mesma riqueza, pq estávamos muito ocupados em nos proteger dos nossos medos, da escuridão...e do incerto! Seguimos, mesmo que murchos, com o certo!

A escolha é de cada um. Sua, dele, dela e MINHA. Hoje sei q não faço a mínima idéia de como será o meu amanhã. Nem o meu amanhã, sexta, e nem o figurativo. Mas quero chegar lá, despojado dos medos que tanto me paralisou por anos!

Fiquem atentos pois, não só aos radares da Nova Tamoios, mas tb às armadilhas que podem estar logo ali, ao dobrar a esquina!!

A vida é mesmo foda! A vida é mesmo um GOZO!!

Beijos a todos. Até às pudicas (rs)!!


FUI



* Hoje, pela primeira vez, chamei a Emília de Mimi. Assim, na cara dela (hehehe)!!! E rosa também: com o enorme carinho e querer bem que tenho por ela!!

** Assim tb pela Rose (hehehe)

*** E não xaveco ninguém!!! Não quero!!

Nenhum comentário: