2 de jun. de 2015

Malcriado



Tenho escrito muito aqui. Muitas vezes beirando o prolixo. Vou tentar aprender ser mais enxuto. QUERO tentar ser mais enxuto.

Sou malcriado? Hoje, eu ME educo. Hoje eu ME viro. Em tudo!

“Ontem”? Era edipiano até o último fio de cabelo. Dos meus poucos e grisalhos cabelos. Mas fui criado, claro. Minha mãe, que hoje descansa em paz (espero) lá no andar de cima, era alguém meio de mal com a vida, pessimista, ácida e árida. Viveu as escolhas que fez. Como filho (e edipiano), quase tornei-me “herdeiro” dela também nesses quesitos. Hoje, já não cabem mais mágoas do meu ontem”! Chega! 62 anos, caráio!

Até “ontem”! Hoje, não mais! Hoje ME crio e devo satisfação só a mim mesmo!

Lembro-me agora, hoje, de modo lúdico e brincalhão, uma passagem que já mostrava que eu estava me esforçando para fugir desta, digamos, “sina”!

Almoçando com meus filhos (eles com uns 10 anos) e minha mãe; a avó deles, claro!

Blá blá blá.....

Lá pelas tantas ela diz, com um certo sarcasmo:

“- Nossa, seus filhos são bem mais educados do que o pai, hein!??”

Respondi, na lata:

“-Ah, mãe, é fácil explicar isso. Veja quem criou quem!”

Hoje, caso queira ser malcriado, chamo o João Bosco.

A vida ensina. Se você permitir, deixar e quiser! Ela ensina!

Fale por mim, JB:


Nenhum comentário: