30 de jul. de 2015

Falando calado



A net tem algumas coisas que só por aqui mesmo, não é? Tá certo que as melhores, não dá p/ ser por aqui. Nem que a gente queira, não dá (rs)! Mas, para compensar, algumas outras, só mesmo por aqui.

Uma delas, por exemplo: você que gosta de papear, já tentou papear, incluindo ali os seus pensamentos?

Hãããnnn?? Cuma???

Isso mesmo: incluir em seus papos, seus pensamentos. Se o lado de lá for perspicaz, ele sacará a história. Por exemplo, diga tudo que quer dizer, digitando e deixe seus pensamentos irem...entre parênteses.

(será que eles entenderam?? hehe)

Até porque, convenhamos, quando falamos, filtramos muito aquilo que queremos dizer. Por razões diversas e que para cada um são razões particulares e pessoais, falamos sempre com um tanto de filtragem anterior. Uma espécie de auto ou pré-censura! Coisa das escolas das freiras...ou dos padres!! Coisas de antanho, que seguimos trazendo pela vida!

Lamentavelmente, diria eu!

O resto, só pensamos.

Já disse aqui em outros posts, quando relembro meu guru Nelson Rodrigues, que foi ele quem me acordou para mais esta faceta nossa. Veja os filmes dele e veja o quanto do filme é "dito em off"! O que sai da nossa boca é só uma parte do que queremos dizer! Se é muito ou pouco, ou mais ou menos, também depende de cada um. Mas o interessante papo acrescido dos pensamentos é um joguinho legal! Ele amplia as nossas mensagens. Ele "ilustra", reforça e até nos deixa mais despidos frente ao outro, se é que me entendem!!

(será que estou sendo confuso??)

Nos meus posts, vira e mexe existem frases aparentemente desconexas, mas que tem endereço certo. É meu jeito cifrado de dizer o que quero. É uma outra forma de fazer chegar até o destinatário, e muitas vezes só a ele, a minha mensagem!

Também curto falar pelas entrelinhas...ou pelos 4 cantos, como já demonstrei aqui (rs)

(se eles não clicarem aqui no link, não saberão do que se trata mas, fiz a minha parte)


Ou seja: existem "n" maneiras de se papear. A melhor ainda continua sendo ao vivo e em cores, com zóio no zóio. Com um belo vinho ou um suco de maça que seja, ao vivo é sempre melhor! Mas, "zóio no zóio" ganha de qualquer outra forma de se papear. Até pq os "zóios" também falam prá cacete, sem qualquer duplo sentido aqui.

Mas se o papo corre pela net, você também pode descobrir outras formas de papear. Algumas inclusive, como já disse, só possíveis por aqui.

Brincando, literalmente, com as letrinhas, com os parênteses, com as exclamações ou interrogações, com as reticências.....

Enfim, caminhos p/ passar sua mensagem não faltam. Escolha o seu mas, por favor, que ele venha com conteúdo pois, caso contrário, é melhor ficar mesmo de bico calado.

Sou adepto dos bons papos. Ao vivo, adepto ao quadrado. Ou ao cubo!! Pela net...explorar o que der. Explorar tudo o que der para dar mais graça e mais prazer em nossos bate-papos!

Bate-papo sem prazer não é bate-papo: é entrevista, interrogatório, preencher ficha cadastral ou sei lá o que. Bate-papo sem prazer é comida sem sal e sem tempero. Ponha tempero nos seus papos!

Ele dará um sabor especial à conversa! Dará bons frutos. Ou hortifrutigranjeiros, sei lá!! Cada um com sua horta, né não??

(preciso acabar com alguma frase que "case" com a foto dos passarinhos aqui)


Vá então até "ali", buscar os seus temperos, antes que o outro cale a sua boca!!


Nenhum comentário: