10 de jul. de 2016

Day After



Ontem, vasculhando curiosidades sobre os nascidos em 09 de julho,
 encontrei este texto que segue. Sempre tentei, mas nunca consegui
 com a mesma clareza, e poesia, deste texto, explicar para os mais chegados, por qual razão eu sempre amei tanto a terapia. 

Quais eram os motivos que me faziam buscar a ajuda de uma profissional. O texto também vai mais longe, acertando mais uma vez na mosca: o quão importante é como este/a profissional se lança e se entrega à nossa busca, em um casamento perfeito. “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”

Esta boneca de pano é mesmo uma guerrilheira quando necessário.

Sinto-me um privilegiado por ter tido a terapeuta que tive ao meu lado nestes últimos anos. Ela, com toda doçura, tirou as rodinhas da minha bicicleta; e eu saí a pedalar pelo parque...e acordei com todos os amores ao meu lado!

Eis o texto:


Tempo de Câncer, nascidos no dia 9 de julho Os que nascem no dia 9 de julho recebem da Lua, que é o planeta regente do signo de Câncer, uma imaginação poderosa que permite que eles vivam num mundo especial, cheio de cores e de imagens que muito poucas pessoas vêem. O interessante, é que não se limitam a imaginar coisas. Eles têm a incrível capacidade de transformar sonhos em realidade. A única condição para que esse dom possa ser utilizado na sua plenitude é a de crescerem num ambiente amoroso onde as muitas histórias que são mestres em contar tenham sido ouvidas com atenção, e não confundidas com mentiras ou sinal de loucura. A natureza sensível desses cancerianos pode ser completamente bloqueada por atitudes frias e repressivas, principalmente na primeira infância. Quando isso acontece, só o ouvido atento e amoroso de um bom terapeuta pode restaurar a autoestima que, para eles é a pedra fundamental do desenvolvimento da individualidade.



Nenhum comentário: