20 de jul. de 2016

Uma perfeita viagem



Após a terceira ou quarta caipiroska bebida lá no canto do Stéfano, a R$5,00 cada, nada mais natural que eu tenha voltado para a Pousada, esquecendo a carteira com tudo dentro, pelo meio do caminho. Perfeito!

Meia-hora depois, voltando ao Stéfano, reencontro minha carteira, intacta.

Correndo para pegar a camionete 4x4 do Raimundo (curioso encontrar um cearense chamado Raimundo, né não? – rs), para, de novo, atravessar o nada, normal que eu perca meus óculos de sol. Perfeito!

Três horas depois, já tendo atravessado o nada, estou novamente de posse dos meus óculos, também intactos, recebendo inclusive R$ 50,00 a mais de troco dado pelo Raimundo...devida e honestamente devolvido, no ato. A única dificuldade foi achar o Raimundo certo, no berro, no meio de tantos Raimundos. Mas os R$50,00 foram devidamente devolvidos.

Umas doze horas antes de pegar o voo de volta para SS, natural, claro, que eu jogasse a chave do carro alugado dentro do porta-malas e fechasse em seguida o dito cujo com a chave dentro. Perfeito!

Na manhã seguinte, chaveiro chamado e porta-malas aberto. Intacto!

Faltando menos de uma hora para devolver o carro, nada mais poderia acontecer, evidente.
Ledo engano, senhores.

Tirando o carro da garagem a +/- 5Km/hora, dizendo que minha lerdeza era decorrente do meu lado precavido...BUM!, peguei o toco de árvore que não havia visto, e que estava silenciosa e sorrateiramente colocada no seu lugar que, para meu azar, era atrás do caminho que queria fazer com o carro alugado. Perfeito!

Como já andava meio às turras com o André, que foi o “carinha” que nos alugou o carro, nada melhor do que devolvê-lo batido, para alegria e gozo do mercenário André que, com certeza, ganhará umas merrecas e mais de mim, pelo sinistro, com orçamentos padrão... “pau no c* do turista desavisado e barbeiro. É deste tipo de turista otário que eu vivo, respiro e pago US$ 10,00 pela latinha de cerveja que bebo lá em Miami.”  Perfeito!

Com todos estes contratempos, você, caro/a leitor/a me perguntaria onde está a perfeição. Eu responderia, tranquilo, que em lugar nenhum! Disse ter tido uma perfeita viagem e não uma viagem perfeita!

Foi uma perfeita viagem, recheada de vida, de eventos das mais diversas naturezas, como é, e sempre seguirá sendo, a VIDA: um caminho imperfeito, com perdas e ganhos, com despedidas e encontros, com desencontros e surpresas.

A viagem torna-se “viagem”, lá longe ou no canto em que você estiver, diretamente relacionado com seu estado de espírito. Com estado de espírito leve, feliz, zen e aberto para a vida, tudo merece ser brindado. Não é mesmo, desassossegado Fernandinho?

Tudo vale a pena. Tudo vale as plumas. Tudo vale os brilhos, os paetês, as lantejoulas e as purpurinas. Tudo vale, na construção da sua fantasia!

Tendo ainda a felicidade, que foi o meu caso, de ter ao seu lado uma companheira 100% cúmplice e com a mesma leveza e de bem com a vida, nada nos tira do prumo: Vai conhecer meus amigos chatos, já que amigos de chato, chato são? Perfeito! Vai ser acordada às 3 da manhã por um tsunami? Perfeito! Vai se deparar com um sensual mudinho, nunca dantes visto? Perfeito! Vai se deparar com a “Senhora da Pousada” se derretendo toda para bem servir o Doutor? Perfeito!

Desde que tudo corra a dois, em plena sintonia,  perfeito. Troquemos o nome da Célia por Cida; perfeito! Brinquemos, por poucos minutos, de fazer biquinho um para o outro. Perfeito! Brinquemos de crianças mimadas e  melindradas. Perfeito!

Vamos combinar assim: você recupera meus óculos que eu recupero sua jaqueta, ok? Você se “espanta” (?) com o mudinho, que eu controlo o descontrolado tsunami. Você curte o “espanhol zen”, que eu levo o mel!
Uma perfeita viagem! Uma perfeita companheira e cúmplice. Um perfeito viajante!

Todos imperfeitos!

Estamos então combinados: levo você em minhas “viagens” e você me leva junto em suas viagens. Assim, juntos, seguiremos tendo nossas...viagens e “viagens”!


Perfeito!

    *  Quem se der ao “trabalho” de querer melar isso, estará perdendo seu tempo. Mas, sem problemas. Quem porventura quiser trazer “trabalho”, com certeza o tempo deste alguém não é mesmo precioso! Pode então desperdiça-lo o quanto quiser. Perfeito!

   **  A caixinha dos óculos ficou no porta-luva do carro, claro! Perfeito!

·     ***  Pensei em deixar o texto mais enxuto e curtinho, pois se ficar longo demais, corro o risco do Martin não lê-lo! Ficou longo demais e  o inglês, por este motivo, não vai lê-lo? PERFEITO! (rs)



Um comentário:

Unknown disse...

Viagens e "viagens", as minhas têm duas cores , mas TB são perfeitas.