7 de ago. de 2015

O melhor está por vir?



Esse Clóvis incomoda prá caralho, né não? Como esse carinha me incomoda, cara! Mas é justamente esta faceta dele que me faz ser um admirador e ouvinte atento de suas palestras/aulas!

Afinal, ouvir alguém que não me incomoda em nada, que não faz com que eu me questione, que não me instiga em nada, nada me acrescenta! Deixando os incômodos de lado, fica bem mais fácil só partilhar. Basta um clique!

Mas eu curto mesmo é ser instigado ou desafiado. Curto ouvir algo que, a primeira vista, eu iria, de pronto, discordar. Ouço e me obrigo, com prazer, a ouvir novamente. E de novo e de novo....

Ao final, com certeza, saio diferente de como entrei. Sou outro depois das releituras que faço em cima daquilo que me foi jogado no colo!

Neste vídeo, na verdade, ele nem me incomoda. Muito pelo contrário. Ele só reforça a visão que sempre defendi quando o assunto é a nossa passagem aqui pela terrinha! Mas a ênfase com que ele fala e o esporro que ele dá em quem segue atrás das suas cenouras, é mesmo p/ nos colocar novamente com os pés no chão, antes que o Santo Daime nos alucine e nos levite (rs)!!

Por "n" vezes já me peguei discutindo com as pessoas mais chegadas, sobre a reencarnação e suas variáveis! Eu sempre ali, cético. Não sei do quanto trazido pelo lado dotô, mas cético. Prá mim, morreu, acabou! Desce o pano! Não tem o "fica prá próxima. Nem a pau, Juvenal!!"

"Acreditar" que o melhor ainda está por vir (no porvir) é, para mim, uma mera estratégia que te impede de seguir lamentando pela vida que você está levando agora e aqui!

Agarrar-se ao porvir (que ainda está por vir), é algo como "prêmio de consolação! É querer justificar ou amenizar a vida medíocre que você está levando aqui e agora. Nada mais!

" - Você não conseguiu chegar lá, carinha, mas, em compensação, sua vida do lado de lá será iluminada, estupenda, fantástica e...eterna! Você encontrará enfim, a eterna felicidade!"

" - Mesmo sem pagar o dízimo, Bispo Edir?"

"Bem, aí você já está abusando, não acha? Como vou pagar os custos do meu pequenino Templo do Rei Salomão??"

"Não. Não acho! Prefiro ir até lá fora papear com o Velho Índio e depois ir cuidar das minhas rosas, ao som do Caymmi!! Fique com Deus, Bispo!!"


 Quer prosear com o Velho Índio? Clique aqui:



Quer ouvir um pouco das idéias do Clóvis?


                                                   DÊ PLAY



Nenhum comentário: