1 de ago. de 2015

Elementar, meu caro Watson



Existem certas coisas na nossa vida, certas situações e/ou questionamentos, que são mesmo elementares, mesmo que não sejamos nenhum Sherlock Holmes. A dúvida é tão sem sentido, que mais parece uma dúvida nascida da cabeça de algum Pedro Bó!

Nestas horas, relembro e relembro e relembro do querido Cyro! Foi ele quem primeiro mostrou-me o meu lado Pedro Bó! Cada vez que eu chegava com algum questionamento “pedroboense”, ele me mostrava, sem dó nem piedade, que a resposta para aquela minha crucial dúvida era a própria pergunta. Mais básico ou elementar que isso, é difícil existir!

É a mesma coisa de você querer pedir teste de DNA para confirmar se o sapo barbudo é mesmo o pai de toda esta putaria que anda acontecendo por aí, nos Lava-Jato da vida. Precisa do teste? Já não estamos carecas de saber? Ele assumir ou não a paternidade, são outros quinhentos. Mas, escroto que é, seguirá mentindo! É o que ele faz de melhor!

Digamos que você se pegue questionando “o que o outro pode te oferecer”! Um questionamento simples e corriqueiro, concorda? Mas totalmente pedroboense!

A resposta é a própria dúvida!! O que ele pode te oferecer?? O que ele pode te oferecer, os caralho!! É só trocar a ? pela ! Fui claro??? Fui claro!! Nem vou me dar ao trabalho de desenhar, meu caro Watson!

“ – Tá, mas como saber o que é isso?”

Ô, os caralho, vai abusar do direito de ser Pedro Bó? Só falta você ficar aí esperando que eu te diga algo do tipo “pergunte pra ele”...”se esconda atrás da porta e o observe”... “pergunte para os amigos dele”...” leia a ficha cadastral (ou criminal) do coitado...pergunte pras cartas, ou pra Tetê”...

Me poupe, Pedro Bó!

Tire a venda dos seus ohos...e veja. Veja e repare. Mais básico que isso, impossível! É no dia a dia, nas posturas do outro que você verá o que ele tem para te oferecer. Não são os discursos dele, ou suas promessas ou suas juras. São seus atos. Simplesmente isso. Seus atos! É isso que ele pode te oferecer. Se o oferecido te satisfaz ou não, também são outros quinhentos! Aí a bola, ou o abacaxi, passa para o SEU colo! Aí é com você, carinha!

Não peça ao outro nada mais do que aquilo que ele é capacitado em te oferecer! Não caia neste engodo! É impossível! Ninguém dá o que não tem. Se já é difícil dar (partilhar) aquilo que temos, o que dirá ficar exigindo receber do outro, algo que ele não tem!!??

Como diz o Faustão, “quando um não quer...o outro vira para o lado e dorme!!”

Está contente com o pacote oferecido? Alvíssaras! Não está? Deixe-o quieto. Não cobre nada nem ninguém! Se um dia você cruzar com alguém que seja, ou se aproxime muito do seu pacote desejado e se você for o mesmo para o outro, ambos saberão. Então, ambos agirão, e saberão, através de suas atitudes do dia a dia, que ali há uma chance de sair algo enriquecedor para os dois! Simples assim!


Não abuse do seu lado Pedro Bó!

“ - É mentira, Terta?”

Ou então se você crê em Deus...conforme-se!!

Né não, Chico??

Diga aí!!




DÊ PLAY




Nenhum comentário: