22 de out. de 2015

Toda idolatria é uma merda



Não sei por qual razão ainda sigo me espantando com algumas coisas. Ou sei, sei lá. Mas sigo me espantando. Eu mesmo já havia vaticinado quando postei A FACE DO FEICE, que adorava um embate e uma (saudável) discussão, quando os pensares sobre o assunto x, y ou z diferem! Gosto das diferenças, tanto quanto dos embates.


Sentia falta, lá pelo face, destes embates. Aí, entrei em um grupo de admiradores do Leandro Karnal, que de fato eu admiro e sou fã! Adoro sua didática, seu jeito de abordar temas diversos, seu fino, irônico e sarcástico humor e outros tantos predicados.

Porém, e sempre haverá um, o grupo dos admiradores é tocado por uma pessoinha que idolatra o LK. Pode ele LK dizer o que bem entender, que a pessoinha irá sempre aplaudir. E de pé! Nunca, em momento algum, irá tentar contestá-lo. Aí a coisa fica difícil, né? Consegui ficar um mês no grupo, até a minha expulsão sumária! Tive o "displante" de dizer algo que não cabia na cartilha da pessoinha. Assim sendo, degola-se o Paulo e o caso estará resolvido!

Isso é a idolatria. Mãe, obstetra, criadora do nosso lado iNgnorante, tacanho, cego, burro, jumento, tolo etc... A idolatria nos cega! Estão aí ainda uns tantos petistas que não me deixam mentir: Lula é o cara, nunca soube de nada, nunca fez nenhuma falcatrua e coisa e tal!

Tenho meus "gurus", já trazidos aqui para o blog, que admiro de paixão, seguirei admirando e seguirei sendo fã de carteirinha deles. Mas não os idolatro! Fiquei muito puto quando descobri, lendo "Fernando Pessoa, uma quase auto-biografia", que o meu guru detestava cachorro. Mais do que detestar, ele na verdade tinha pavor de cachorro! Aí, logo eu, um inveterado (invertebrado?) fã dos cães, fiquei puto por/com isso. Não quis permitir, não quis aceitar, que o meu guru tivesse pavor dos cães. Mas ele tinha, oras! O que se há de fazer? Ele é (era) o Fernando Pessoa e eu sou a pessoa Fernando. Somos dois e, por conta disso, diferentes. Mas sigo tendo o FP como meu guru. Assim como o Salvador Dali e o Nelson Rodrigues, fechando a tríade dos meus gurus, tinham facetas que não tenho. E daí?? Sigo tendo esta "Santíssima Trindade" como meus gurus:



Agora, colidir com uma pessoinha que não aceita eu dizer o que penso, e me degola de um grupo, sumariamente, por eu não pensar exatamente como ela ou por não idolatrar a pessoa que ela idolatra, é "dose p/ leão"!

Escondido lá no fundinho, no acontecido na minha expulsão, vejo claramente que ela assim agiu porque eu, com o meu jeitinho, desmascarei uns tantos ali do grupo, mostrando a eles o quanto eles eram (são) preconceituosos! Joguei a isca e os preconceituosos morderam, deixando a máscara cair, mesmo que a contragosto. A gota d'água final foi quando eu perguntei p/ pessoinha se eu deveria "desenhar" no lugar de falar/escrever, já que estava notando que minhas palavras não estavam sendo lidas com a devida atenção. Perguntar se eu devia "desenhar" foi demais prá pessoinha: ela viu nesta frase, mais uma ofensa imperdoável da minha parte. Levou-me de imediato para a sua (dela) guilhotina!

Lembrou-me o tempo da comu que abri no Orkut, onde prometia, E CUMPRI, que nada nem ninguém seria censurado e/ou teria alguma postagem sua deletada, pela razão que fosse. Queria saber o que cada um faria com sua liberdade PLENA, de dizer o que bem entendesse. Aquilo virou um circo dos horrores, mas nada deletei como prometido. Os imbecis, travestidos de outra coisa, mostraram-se, com folga, como imbecis. A mediocridade de cada um veio à tona.

Como costumo dizer, o peixe morre mesmo pela boca. Ou então, usando de uma sarcástica, felina e irônica alteração do ditado popular, seguindo o padrão do grande Karnal...

"ESCREVEU NÃO LEU...O PALCO É MEU!!!"


Saí do "palco" da pessoinha. Só isso. Sigo dono do MEU próprio palco!


Nenhum comentário: