21 de jul. de 2015

A FACE do FEICE



Indo prá minha primeira semana de FEICE e sigo tentando conhecer e entender este carinha; este tal de FEICE. Quem ele é, por que veio, por que bombou e coisa e tal! Ainda não saquei por completo "qual é a dele".

Rede social? OK, rede social. Sem a menor dúvida, rede social! Mas ele está mais p/ rede do que p/ social. Rede que te prende e te aprisiona. A rede te pega e...te tira do social. Quantas sentadas à mesa para um belo e gelado chopp deixam de ser dadas, por conta do feice? Quantos momentos de olho no olho deixam de acontecer por causa dele?

Interatividade? Também, sem dúvida, 100% interativo. Em tempo real, no passar de segundos, você fica sabendo em primeira mão, o que João, Maria, Pedro ou Benedita estão fazendo. Fica sabendo tudo o que eles acabaram de fazer. E aí, você curte ou não! Como? Clicando no sinal de OK! Ah, tá!

Ampliação e reencontro com velhos amigos? Ok, ok. Mas, gente, desculpa aí: acabei de completar 63 aninhos e neste "breve" tempo de vida, não conheci mais do que, sei lá, 300 ou 400 pessoas. E digo conhecer, que é muito diferente de ser amigo. São 300 ou 400 pessoas, no decorrer de 63 anos. Agora, pelo feice, vejo gente com 700, 900, 1000, 1500, 2000 .... "amigos"! Tenho dificuldade em entender isso.

Acho que sou mesmo um misantropo!

Saber o que se passa no mundo? Ok também! O feice é um JN 24 horas/dia. Se ele tem 1 bilhão de usuários, são 1 bilhão de repórteres a serviço da notícia. Das boas, das irrelevantes e do lixo. Mas assim é o mundo, né não? Bom, irrelevante e lixo!

Falo tudo isso por duas razões específicas: por ser um irremediável nostálgico, querendo defender meu antigo e falecido amor, Orkut, e para ver também um pouco mais de sentido em seguir alimentando este meu blog!

Para mim, o Orkut ganhava do feice! O Orkut permitia uma dinâmica de troca de idéias, entre pessoas e/ou pessoas fakes (mas todo fake tem uma pessoa por trás), muito mais enriquecedora! Você abria um tópico com o assunto do seu interesse e aí vinha aquele bando todo dar seus pitacos, suas impressões. E, claro, em decorrência disso, de opiniões diversas, "o pau comia na casa da Dinda"! Era o que tinha de melhor: os grandes embates de idéias! Algo vc deixava como aprendizado depois da batalha. Algo você levava p/ si, em termos de idéias, depois do quebra-pau!

Acho que sou mesmo um briguento!

Meu blog? Sem qualquer presunção, falsa modéstia, esnobismos ou outras bobagens, vejo da seguinte forma: ele é meu divã, meu espelho, meu terapeuta, meu carrasco, meu aprendiz e meu mestre, meu certo e meu avesso! Ele...sou eu! Escrito p/ mim!

Acho que algo parecido, sem entrar em comparações, acontece com o autor de uma música, um livro, um quadro, uma escultura, um filme ou qualquer outra forma de arte! Escrever, acho eu, é a minha praia, mesmo que passe longe de ser arte!

Meu querido Cyro (link a seguir) dizia que morria de vontade de escrever um livro mas que não o fazia, pq iria "morrer de ódio" em acabar descobrindo que sua obra-prima ficou mofando em uma prateleira qualquer de alguma livraria de quinta ou acabaria servindo como peso de papel. Ele só escreveria o seu livro, a SUA obra-prima, se tivesse a garantia de que com ele, ganharia o Prêmio Nobel da Literatura e o reconhecimento unânime do mundo todo!


Terapeutas também se equivocam; também se auto-boicotam (rs)!!

Mas, fechando a prosa:

Acho que, no fundo, a coisa rolou +/- assim: Nosso Criador, ao final do sexto dia, antes do seu merecido descanso, deu por encerrado o seu trabalho. O mundo estava feito, do jeitinho que ele quis. Só esqueceu de "acender a luz da casa", deixando todos na mais completa escuridão. Aí, quebrando o galho da criatura que Ele colocou no seu mundo criado (e não no criado-mudo rs).... "FEICE A LUZ!"

Gênesis!!


"FEICE o FACE!!"


Nenhum comentário: