15 de jun. de 2015

Os três porquinhos...


...ou os três patetas, ou o Trio Parada Dura, ou qualquer outro trio. Menos, com certeza,a Santíssima Trindade!

Uma das sacadas geniais que a Emília trouxe para a jornada Emília & Paulo, atrás dos fantasmas deste que vos fala, que sempre cismaram em não me dar trégua, foi a lembrança do filme “Uma Mente Brilhante” : quem assistiu há de lembrar e quem ainda não assistiu, recomendo.

No filme, baseado em uma história real, o protagonista é sempre assombrado pela aparição de três figurinhas que cismam em lembrá-lo que ele é doente, esquizofrênico e que nunca se libertará desta “condenação”. Por mais que ele lute atrás de um mínimo de sanidade, o trio citado não dá tréguas. Eles estão a serviço do mal! E são extremamente poderosos e fortes. Estão mesmo mais para o Trio Parada Dura (rs)

Porém, com muita persistência, o protagonista um dia acorda. Acorda para o fato de que aquelas assombrações nada mais são do que isso; assombrações! A primeira caída de ficha se dá quando ele saca que, mesmo apesar do tempo passar (anos e anos), as figurinhas não envelhecem. Só ele envelhece com o passar natural do tempo. As figurinhas seguem o tempo todo com a mesma idade.

Bingo!!! Descoberta feita: as figurinhas, na verdade, não existem. São frutos de uma mente bagunçada e confusa!

“Ficha caída”, vem a segunda sacada, que acaba tirando o carinha da “sina” de ser, para todo o sempre, um doente e improdutivo. Alguém condenado a viver uma vida de sobressaltos constantes em decorrência do fato de trazer dentro dele, o Trio Parada Dura.

A segunda grande sacada é quando ele percebe a mágica ferramenta que ele tem para neutralizar as suas assombrações: desconsiderá-las! Simplesmente...desconsiderá-las! Algo básico, mas difícil de se conseguir, caso não haja um empenho constante e diário. As figurinhas não irão sumir. Não irão morrer. Só morrerão junto com a morte real/concreta/biológica de quem as carrega mas, com a diferença básica de que, não dando trela a elas, elas ficarão meio que deslocadas e sem campo para agir! O aparecimento delas não encontrará respaldo, se você assim agir! A intenção de “puxá-lo para baixo”, dará com os burros n’água!

As assombrações alimentam o lobo feroz do Velho Índio. Cabe a nós, a mim e a você, não seguir alimentando qualquer trio ou seja lá o que for, que possa servir de alimento para o lobo.



Além de mantermos o lema  dos escoteiros – Sempre Alerta – nunca devemos nos esquecer do nosso dócil cordeirinho. Cuidá-lo, a cada 24 horas de um novo dia, com o carinho que ele merece. Com certeza, assim agindo, ele vencerá a batalha contra o faminto e feroz lobo!

Priorizemos então nosso melhor lado. Hoje e a cada segundo que seguirmos respirando!

Não podemos seguir indecisos em nossas vidas. Faça sua escolha! Escolha seu melhor lado!!

Dito isto, é hora de fechar o post. Encontro marcado com a Emília para as 11 horas! Nosso casamento segue, firme e forte; a cada dia, mais firme e mais forte!


Ao divã pois!!!


Nenhum comentário: