17 de mai. de 2015

Questionamentos, dúvidas e decisões


Ontem, depois de um longo tempo, fiz uma “noitada”. Super ligth, mas uma noitada onde vc vê gente/pessoas, um certo alvoroço, um certo clima de “euforia” (com aspas mesmo) e acaba se (re)encontrando com umas tantas pessoas. Algumas p/ sua alegria e outras nem tanto.

Aí hoje, acordei meio “assim assim”. Então lembrei-me (ou veio à minha mente, mandado por alguma divindade – rs) da passagem de um filme que assisti muito tempo atrás, com a fera (vide Patton) do George C. Scott, que adoro. Lá pelas tantas do filme  seu personagem dizia algo mais ou menos assim:

“É duro, muito duro, a gente saber o que queremos mas, a partir do momento que vc sabe o que de fato quer e deseja, é desperdício, idiotice ou sei lá mais o quê...deixar de fazê-lo!”

Pode parecer meio óbvio. Ou totalmente, sei lá. Mas, observando as pessoas ontem lá por onde estive, onde conheço algumas mais e outras menos, percebo como é comum que as pessoas estejam ainda em um estado de questionamentos e dúvidas, com pouca ou nenhuma decisão! Não que eu me diferencie tanto assim de quem assim segue pela vida. Afinal, não sou nenhum iluminado. É que hoje, tenho dentro de mim, uma certa clareza no que diz respeito sobre o que quero, afinal. Tendo esta certeza, ela me fez tomar uma decisão, doída, sofrida, com gosto amargo, mas que era necessária. Precisava e desejava tomar a decisão que tomei.

Minha decisão, acho que posso dizer, abriu-me novos caminhos, um novo jeito de olhar, enxergar e reparar nas coisas e pessoas, deixando-me livre para decidir pelo certo. Pelo menos p/ aquilo que EU acho ser o certo!

Mas/porém/no entanto/contudo...encontro-me em uma “nigth” onde ainda esbarro e vejo indecisos! A “nigth” da vida. Cada um(a) com sua própria “nigth”! Para alguns ou algumas destes(as) indecisos(a)s eu simplesmente “dou de ombros”, claro. Mas para outras (poucas) eu olho e sinto algo meio sem nome e difícil de traduzir melhor em palavras,  que me entristece. Acho que Freud explica, sei lá!

Soube tb, na “nigth” de ontem, que uma conhecida de antanho ao ver-me, saiu pelo salão com a manchete de que “o Paulo já está xavecando”! Conheço a figura que disse isso. Sei um pouco quem é, como pensa e como age. Passa longe de ser o perfil da pessoa que me agrade. Nunca vi nela nenhum progresso, se é que me entendem (rs)! Mas, a manchete foi partilhada com os convivas da moça. O Paulo já está xavecando! Se me viu xavecando, quem sabe tenha me visto como espelho, sei lá (rs)!!

Se eu não estava xavecando, afinal o que eu fazia ali? Logo eu, que, há muito tempo, tenho estado recluso e recolhido em meu canto e meu casulo. Por qual razão então fui para a “nigth”?? Simplesmente por uma DECISÃO minha. Por um desejo meu. Sem QUESTIONAMENTOS e sem DÚVIDAS. Por desejo! Foi e é a minha decisão. Seguir meus desejos.

Se eu seguirei “esbarrando” em indecisos e indecisas? Provavelmente sim mas, seguirei vivendo minhas decisões, por mais que elas possam deixar-me, temporariamente, “assim assim”, como hoje acordei!
Querendo vir comigo...estou aqui!!!

Rezo pela cartilha do bruxo Carlos Castañeda:

“Todos caminhos são iguais. Todos levam ao mesmo lugar ou seja, a lugar nenhum. Mas um deles é feito com o coração e é este que vc deve seguir!”


Sigamos...




Nenhum comentário: