6 de dez. de 2013

X Turma Medicina Unicamp



Não é nada não é nada mas, dos 20 aos 26 anos, em média,  passamos quase que em regime de internato, na companhia dos colegas de faculdade. É uma época de plena ebulição de desejos, sonhos e criação dos nossos caminhos futuros.

Diferente de outras faculdades, a medicina nos "força" ao convívio quase que em período integral. Além das 8 horas habituais de aprendizado, partimos para os plantões, pernoites no hospital universitário, em dormitórios comunitários, independente da área médica pela qual estamos passando, trocamos plantões entre nós, damos ou oferecemos "cobertura" aos que chegam, dividimos noites de estudos para as provas mais puxadas e tudo mais.

Neste meio tempo, boa parte acaba também casando, iniciando ali uma outra e particular jornada em suas vidas. Muitos casais se formam ali dentro mesmo, como consequência lógica deste semi-internato.

Depois a roda-viva se incumbe de levar cada um para o seu caminho particular, soltando-nos, todos, para que busquemos cada um seu(s) objetivo(s).  Mas este rico período de nossas vidas fica gostosamente marcado em nossas memórias.

Fecho o primeiro vídeo aí de cima, com a "maviosa" música da Rosinha que cantamos, em noite de gala e em coro, para todos os familiares que lá estavam, comemorando conosco esta nossa árdua vitória conquistada.

Acho que naquela época éramos mais sinceros, transparentes e corajosos, quem sabe (rs).

Agora, volto p/ o meu "puteiro" aqui de SS.


Que a X Turma esteja muito bem  obrigado!




Saravá, X Turma

Nenhum comentário: