27 de dez. de 2015

Estou de “chico”...

Abaixo......o Chico!
!
!
!
!
!
!


O CHICO


Esta é a segunda vez que “baixo” o Chico aqui no meu blog. A primeira, vc encontra aqui:


Agora, é prá palpitar sobre o polêmico encontro, às vésperas do Natal, na saída de algum bar do Leblon, onde o Chico foi hostilizado. Vou tentar fugir de falar sobre a quase unanimidade do Chico músico/letrista (e escritor) e coisa e tal, para me ater ao dito encontro, e as razões que fizeram com que tal encontro ter se tornado tão polêmico.

Faço questão de manter o quase, em respeito e admiração pelo meu guru maior Nelson Rodrigues, quando fala sobre a unanimidade!

Aos fatos:

Saindo do bar, em companhia de amigos, ele foi hostilizado por uma corja de play-boys, que passaram a deixar clara sua repulsa pelo fato do Chico ser um defensor da Dilma e do PT. Play-boys endinheirados, filhinhos de endireirados, sabe-se lá por quais vias e coisa e tal. Porém, também quero deixar claro que não irei perder o meu tempo com os mauricinhos. Um bando de bebês criados a leite de camelo, comendo caviar na papinha e calculando tudo em dólares, ou euros, ou vendo tudo pelo prisma da grife!! Para falar deles, bastam estas poucas linhas.

Ao Chico:

Fiquei sim, e sigo, absoluta e totalmente desapontado com o Chico. Deixo a ele, claro, a total e plena liberdade de apoiar quem ele queira mas, convenhamos, com a cabeça brilhante que sabemos que ele tem, me é por demais estranha esta simpatia dele pela filha Dilma...  e pelo PT, assim como suas variações sulamericanas: Cuba, Venezuela, Chaves/Maduro, Fidel Castro e blá blá blá...

Porra, carinha, logo vc que foi a “nossa voz” nos anos de chumbo, achando geniais estratégias para descer a lenha em nossos ditadores milicos, fazendo genialidades como “Apesar de você” e tantas outras, vira agora defensor, e garoto-propaganda de gentalha do nível desta corja do PT et caterva? Você, Chiquinho dos olhos verdes, sabe que seria calado pelos hoje seus heróis, caso pensasse diferentemente deles, não sabe? Sabe que seria censurado e/ou exilado (ou, idos tempos, terminaria no “paredón”) do seu ídolo Fidel, não sabe? O mesmo Fidel que, apesar de “deposto” pela carcomida senilidade, quando aparece p/ alguma entrevista, costuma estar confortavelmente trajando um uniforme Adidas (ou da Nike). É o social Fidel com seu uniforme Adidas, o Lula com seus vinhos franceses caríssimos (e charutos, enviados pelo hermano) e você em seu retiro em Paris. Em seu chateau parisiense, que passa longe de ser um Duvalier...

É seu direito, Chiquinho. Não vou xingá-lo, ofendê-lo ou crucificá-lo por isso mas, me dê o direito de, veementemente discordar de você e de seus ídolos. Assim como discordei (e sigo discordando) do mano Caetano, outra quase unanimidade e autor, dentre outras obras-primas, do “É Proibido Proibir”, quando entrou na da sua ex, Paula Lavigne, ficando contra as biografias não-autorizadas. Não tenho como não me desapontar. Sorry!

Desabafo com o mano Cae, aqui:


Acabo lembrando-me do genial Millôr, quando diz que “democracia é quando eu mando em você e ditadura é quando você manda em mim”! Ou, ainda melhor, quando ele diz que...” Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou no poder”!

Vê-lo hoje, defendendo e exaltando esta gentalha, desculpe-me, mas é dose prá Geni.....

Bem, depois de rodeios, ao cerne da questão: por que isso tudo me deixa tão puto? Por duas e óbvias razões, sem enxergar uma terceira, que fizeram o “nosso” Chico hoje apoiar quem apóia. A primeira razão é horrível e a segunda...apavorante!! A primeira, seria que você de fato crê nas boníssimas intenções dos Lulas, Fidel(s) e Chaves da vida. É foda ser tão cego, quando se é tão inteligente e “estudado”! Esta é a razão horrível!

A segunda, apavorante, é o(s) fato(s), caso seja(m) verdade(s), de que você e família, andam levando um tutuzinho por fora  desta turma, para livros, filmes documentários, cargos políticos (até Ministério) e afins. Ou seja, a quase unanimidade musical nacional, chafurdou-se na lama junto aos seus ídolos. Não de barro, mas de esterco! Nosso Chico vendeu-se! Prostituiu-se! Enfim, espatifou-se no chão, em mil pedaços.

É foda ficar entre o horrível e o apavorante, mas não é por causa disso que passarei a ouvir Luan Santana, Anita ou Michel Teló. Na “vitrola”, segue o velho e bom Chico. Sem transposição. Sem jabaculê. Sem esquerda caviar.

A Dilma, ou seu criador sapo barbudo, se compositores fossem, fariam genialidades com letras onde nos ensinariam como estocar vento, que há sempre um cachorro atrás de uma criança, que dólar se guarda é na cueca e afins. Altíssimo nível em suas letras. Em seus discursos, dizeres e atos. É muita cegueira para quem foi, por décadas, o dono do mais desejado, amado e idolatrado par de olhos verdes deste nosso patropi!!

De tanto o “Julinho da Adelaide” chamar o ladrão, ele apareceu; e cegou (comprou ?) o nosso Chico! Acorda, amor! Eu tive um pesadelo agora...!!!


 Mas...sem desapontamentos extremos, visto que 2016 já está dando as caras por aí!!

Jogo bosta neste Chico de hoje! Fico só com a Geni!

Perdoe-me pela franqueza aqui exposta. Sigo sofrendo deste mal!

Espero não ter sido por demais Severo; nem Marieta! Sigo seu fã, músico Chico, mas quero o divórcio!

Afinal, "amanhã há de ser outro dia..."

Feliz 2016!

DÊ PLAY


Nenhum comentário: