27 de abr. de 2016

UFA!


Não, gente, não estou trazendo aqui esta expressão de alegria e satisfação, comemorando o final dos dez dias de calor escaldante. Até porque, tolinhos que somos, passamos dez dias reclamando do calor escaldante, e hoje acordamos reclamando da ventania, do micro-frio e da garoa, como se a vida não fosse uma sucessão infinita de estações. Nosso lado jurássico precisa mesmo estar sempre reclamando de algo ou alguém! Faz parte do nosso sub-desenvolvimento psíquico.

Como todo fogo que muito consome, nossa batalha para apagá-lo deparou-se com todas as labaredas típicas de um incêndio: ali estiveram as labaredas das tristezas, do choro, dos risos, das (parcas) gargalhadas, do silêncio, do (auto) boicote, da fuga, do desespero, das mentiras, conscientes ou não,  da (artificial) euforia, de algumas internações, com ou sem aspas e tudo mais!

Hoje o meu UFA! Vai para ilustrar o momento meu em meu casamento com a Mimi. O casamento comigo mesmo. Estamos tal e qual os bombeiros que já extinguiram o fogo, em pleno processo de rescaldo: checar tudo o que foi salvo – e salvamos tudo que era de maior valia – e procuramos possíveis focos escondidos que ainda possam conter fagulhas, evitando assim que ele recomece.

Neste estado de mais pura comemoração, vou elencar aqui (que chique – rs) os mais preciosos dos “bens” salvos do incêndio. Vamos ao Top Nine então:


·      *  Não quero numerá-los, já que todos foram  bens simplesmente essenciais salvos das labaredas:

(            (A)  Reconhecer e agradecer ao passado, já agradecido anteriormente aqui:
  http://simbolofalicoeocacete.blogspot.com.br/2016/04/tranque-o-velho-e-mate.html

   Graças a ele, cheguei onde cheguei. Não tivesse ele sido como foi, não estaria hoje como estou. Básico assim.


(              (B)  O reconhecimento óbvio (e esta listagem será também ela uma sucessão de obviedades) à Emília, noiva que nunca desistiu de levar-me ao altar e convidar-me para a lua-de-mel com o mundo

(             (C)     Não necessito mais gritar!!!! Falar alto!!!! Exagerar nas exclamações e/ou nas interrogações!!! Fui claro??? Agora falo pianinho, quase que como um sussurro. O importante é que eu me ouça além daqueles que estiverem, de fato, próximos a mim! Chega de gritaria!!!!! (rs)


(              (D)  Ode ao Matheus, Pauleca e Gu (bixo, com x mesmo), que com paciência de Jó também me mostraram que vínculos familiares sadios também existem. Não são moscas brancas.

(             (E) Homenagem a todos os meus mestres que nunca me viram, que através de seus escritos, músicas, poemas, livros, filmes, palestras, peças de teatro e tudo mais, tanto me mostraram, ensinaram e me sensibilizaram. Afinal, Fernandinho,  meu xará amado, “tudo vale a pena, se a alma não é pequena!”


(           (F) Ouvir mais o Sr. Freud, quando nos ensina sobre charutos (“às vezes um charuto é apenas um charuto.” E ponto final. Mais charuto e menos pelo em ovo ou mimimi! Ode à Mimi, mas “xô” mimimi.

(             (G)  Desistir, estufando o peito, de participar de qualquer corrida de revezamento. Me nego, terminantemente, a participar de qualquer corrida deste tipo. Não pego o bastão de ninguém. Não passo o meu bastão para ninguém. A minha corrida, de obstáculos, é minha, e meu objetivo, simplesmente, é chegar ao final, como o desafio da minha vida, vencido!


(           (H)  Neste acordar/despertar, enxergar também que, a partir do fogo extinto, cabe em minha vida o amor a uma segunda pessoa. Que a cumplicidade, a mão dupla dos sentimentos e as trocas, estejam todas elas envoltas com uma roupagem de amianto, a prova de incêndio! Vida longa ao melhor, agora duplicado!

(             (I)   Finalmente, a vitória maior. Justamente por ser a maior, a mais óbvia de todas elas. Descobri ser eu um puta de um companheiro, boa gente prá caralho (sorry, meus palavrões seguirão – rs), prá me fazer companhia. Amor-próprio alcançado. Pleno enamoramento comigo mesmo. Sossego, paz e felicidade!


·        ** O décimo Top, prá fechar e arredondar  a conta, fica para “amanhã”, já que não sou trouxa!



UFA!

DÊ PLAY





Nenhum comentário: