21 de mai. de 2014

Mudando...



Desde que abri este blog, em novembro de 2013, apresentei-me por aqui com uma caricatura do Freud. 
Caricatura, mas de uma figura venerada, idolatrada, fazendo questão de ser sério, profundo, reconhecida, aplaudida e blá blá blá....

Cansei. Resolvi mudar! Resolvi radicalizar! É prá "mergulhar" para a parte submersa do nosso gigantesco iceberg? Então tá! Mergulharei...mas seguindo o mestre único e inigualável que Bagé nos presenteou! Neste momento da minha vida me identifico mto mais com a genial criação do Luís Fernando Veríssimo, com seu sutil e sempre inteligente humor!

De agora em diante, serei  "representado" pelo Analista de Bagé! Minha linha terapêutica será a dele: terapia do "joelhaço"! Quem é jovem demais p/ conhecê-lo, sugiro pesquisar sobre o dito cujo. Quem já dobrou o Cabo da Boa Esperança, como eu, saberá de quem estou falando! Quem não estiver nem aí em saber de quem se trata, tb tudo bem!

Sempre "tirei o meu chapéu" para o Freud, e continuo tirando: as sacadas dele seguem todas aí, mais vivas do que nunca. Vc pode alterá-la um tantinho aqui ou ali com uma pitada de Lacan, Reich, Jung ou sei lá mais quem, mas quem deu o pontapé inicial nesta loucura toda foi mesmo o Sig, que segue por mim, senão venerado, aplaudido de pé!

Mas agora, novos tempos, entra em campo o Analista de Bagé e sua terapia do joelhaço: ou cura de vez, ou vá procurar outro "terapeuta" que se encaixe melhor com o que vc quer ouvir de um analista.

Agora entra em campo, no lugar do pai da Psicanálise, o filho de Bagé, um freudiano "mais ortodoxo que pomada Minancora", como ele se auto-definia !

Para recebê-lo, pedi para que o Raul nos tocasse algo! Gostei da escolha do Raulzito pois perder medo(s) é uma conquista e tanto; e um belo (re)começo! Raul, que pegava na veia, sabe tb como utilizar a terapia do joelhaço, canceriano que era, assim como eu!


Portanto senhores, daqui prá frente, tocando o blog "ENTRE NÓS" ele, o criador da "joelhaçoterapia", embalado pelo (saudoso) Raul...sem medos!

Nenhum comentário: