9 de jan. de 2016

Complexo do Alemão


Depois do tópico "Água & Vinho", que era UP, me vem agora este, que é UPP! É, foi necessário a instalação de uma UPP p/ tentar colocar um pouquinho de ordem lá pelo caos do CA!

Parece que a coisa não deu lá muito certo não. O Alemão segue Complexo. Ou, melhor dizendo, o Alemão segue e eu fico com o Complexo!

Está esquisito? Está parecendo papo Lars Grael & Gerson Brenner? Papo sem pé nem cabeça?

Tentarei esclarecer.

Mas já aviso de ante-mão: não sou perito. Não sou mais! Mesmo se fui um dia, não sou mais! Se seguir confuso, sorry!

"Once upon a time..." um carinha/blogueiro/dotô (nesta ordem mesmo; mais blogueiro do que dotô), que tentava colocar o botão do dial do seu radinho de pilha em sintonia com alguma estação onde houvesse boa música. Mas ele só encontrava estações que tocavam pagode, funk, sertanejo ou outra bobagem do tipo. Não conseguia encontrar a estação desejada. Seria algo assim como uma "Rádio Eldorado": uma estação sóbria, séria, com um locutor de voz pausada, forte, suave e firme, de pouca prosa (e sempre prosas sérias) e música da melhor qualidade. Mas o botão do dial ia, voltava e ia novamente e mais uma vez voltava...e só encontrava estações descartáveis com músicas idem!

Mas o botãozinho seguia em seu ir e vir...

Até um dia em que o dial parou em uma estação chamada "É o dourado". O ansioso blogueiro, desatento, leu a estação como sendo Eldorado! Era a  eterna ansiedade do blogueiro se fazendo presente novamente. Ele vinha com alma, mas, quiçá, sem a devida calma! Coisa mesmo de gente ansiosa!!

Mas ele parou um pouquinho na "É o dourado", para saber o que era tocado ali. Era uma estação germânica, com gente do bem, com gente decente, mas um tanto quanto limitada em seu acervo musical. As opções musicais da estação não iam muito longe, já que o acervo era mesmo limitado. Mas tinha seus ouvintes e seus fãs!

Será que sigo com padrão Lars Grael & Gerson Brenner? Bem, na verdade não me importa e não me importo muito pq, no fundo, escrevo isto aqui para mim. É um desejo e desabafo meu. Acabei de postar em meu FB uma foto/frase onde se lê "VÁ COM (C)ALMA" e aí atrelei uma coisa com outra. É o jeito PF de ser. Não consigo ser diferente. E acho que nem quero. Existem facetas minhas que curto e que, por esta razão, não me interessa deixar de tê-las!

Muita gente diz para o outro, quase como um conselho de "amiguinho", para ir com calma. Mas poucas vezes ouvi alguém sugerindo ao outro para que ele fosse com ALMA! Nos sugerem calma, como se a alma não precisasse estar necessariamente atrelada à calma. Indo com calma, "tá" tudo certo. Até diz o ditado que "devagar se vai ao longe", não é?

Mas, voltando: Complexo do Alemão, "É o Dourado", UP, UPP, blogueiro.... Em que momento isso tudo fará sentido (?), pergunta você, caro leitor. Que papo é esse afinal??

Aí é que está, amiguinho. Eu também não sei (rs)! Sei que quando falo sobre água & vinho, sinto-me UP e quando falo sobre o CA, sinto-me UPP (urgentemente preciso pacificar-me)!

Sei que o CA trouxe-me, novamente, dúvidas. Questionamentos. É aquela minha velha mania de teorizar tudo. Sorry, mas sou mesmo assim! Sou um egoísta que tenta, mais e mais, conhecer-me a fundo. E muitas vezes, claro, usamos o mote de uma novidade ocorrida na vida, para aumentar o AUTO conhecimento. Freud já dizia que "quando João fala de Pedro, sei muito mais sobre João do que sobre Pedro". Então, ao falar do CA, do dial, da calma e da alma, estou mesmo é xeretando o Paulo, este singelo blogueiro! Mesmo que hoje em dia possa não ser politicamente correto, aos olhos de muitos, esta ânsia de conhecer a ti mesmo, este blogueiro segue "egoísta"! Terei que conviver comigo mesmo até virar cinzas, não terei? Então, que eu faça de tudo para não me sentir..."dormindo com o inimigo!"

Então???

Qual seria o perfil dos fãs/admiradores da estação "É o Dourado?" Difícil dizer mas, certamente, distinto dos fãs/admiradores da Eldorado. Tão distinto quanto..."água & vinho ?" (rs)!

Gostaria de conhecer melhor um fã do "É o Dourado"! Ele pode ser vinho...ou água. Ou nem uma coisa nem outra. Pode ser uma limonada suiça, quem sabe! Sei que existem por aí, locais onde se cobra o absurdo de R$50,00 por uma limonada suiça! Acredite! Não há mesmo o que não haja!

Como diz o Karnal, Deus deve sofrer do Mal de Parkinson, já que escreve certo por linhas tortas! Queria alguém que entendesse de grafologia para decifrar mais este enigma. Para decifrar meus garranchos(rs)!!

Mas só sei que, como diz a foto/frase que coloquei no "água & vinho": os opostos se distraem, os dispostos se atraem!

O que tudo isso tem a ver com o Complexo do Alemão???

Pois é!!


Sigo disposto!

Em Linha Reta!

Com ALMA!

DÊ PLAY



(glub-glub - Fernando Pessoa)

Um comentário:

pedrw disse...

Interessante!