22 de jan. de 2016

Qual é a sua, carinha? Qual é a sua carinha?


Durante esta semana, mais uma vez peguei-me no meio de uma (salutar) conversa sobre o que queremos afinal, cada um de nós?!!!

Imagino que cada um traz em si, o desejo maior de uma busca. Sendo assim, vamos nos despir um pouco  e falar um pouco que seja da nossa intimidade.....enquanto (ARGH!) pessoa?

Convite feito

Começando por mim:

Eterno inquieto e eterno aprendiz, estou sempre buscando, mesmo que não saiba exatamente o quê! Nesses casos, busco saber o que busco ou mesmo saber o que busco saber o que busco... Fui claro(rs)??
É aquela velha trilogia :
Penso, logo existo
Existo, logo penso
Penso, logo hesito

Ou, puxando da minha filhota...

"Antigamente eu era um cara cheio de dúvidas! Hoje já não tenho mais certeza!!"


Na verdade acho que poderia resumir minha busca em uma única frase: “busco o auto-conhecimento” ou, no mínimo, aumentá-lo o quanto me for possível. Até porque, caso ele se torne pleno, terei que mudar-me para o Nepal... que é um local “longe “pros caralho” e, ainda por cima,....sem net!
Como poderia eu  sobreviver ali ?? (rs)!!!

Nesta minha inquieta e eterna busca, lanço mão também daquilo que considero ter, sem falsa modéstia...do meu alto conhecimento!
Por mais que a nossa bagagem esscolar/acadêmica/cultural não seja condição “sine qua non” para o maior conhecimento de si mesmo, sou da opinião que tal bagagem nos torna, de alguma forma, um tanto quanto mais abertos e ávidos por mais e novas descobertas, seja do mundo externo, seja do nosso mundinho particular!

Por outro lado enxergo que as metas que priorizamos são, no fundo, meros motes para a busca! No fundo no fundo, o grande tchan, o grande tesão está mesmo na busca e não na obrigatoriedade de alcançarmos esta ou aquela meta.

Aí estão nossos poetas, escritores e músicos que não me deixam mentir....sozinho!!

Cito  apenas dois representantes das artes em geral: nosso querido(ex)ministro GG em sua (linda) música “Se eu quiser falar com Deus” e Carlos Castañeda que diz que “todos os caminhos são iguais; todos eles levam ao mesmo lugar ou seja, a lugar nenhum! A diferença é que um deles é feito com o coração e é este que você deve seguir.” E, terminando, cito o “Fernandinho” Pessoa, qdo diz que “tudo vale a pena se a alma não é pequena”!!

Desta forma, priorizo o auto ou o alto auto-conhecimento que me for possível, alcançável ou não!! O maior “alto” nos tira dos barracos da beira das “Marginais” ou das “Rocinhas” da vida, nos permitindo inclusive fazer uso metafórico do termo barraco, até porque estaremos sabendo o que é uma metáfora(rs)!

O tesão é mesmo a busca??


E vc?? Qual é a sua carinha?? Qual é a sua, carinha??


Nenhum comentário: