30 de mar. de 2017

Espelhos, Reflexos & Reflexões



 Mente que te quero mente
Mente que te quero. Mente
Mente que te quero !!


Eu a vi ali, aproximei-me e fiz contato
Atrás dela havia um espelho
“Atrás dela” eu estava...
Ali estávamos nós!
Perdidos, ali estávamos


Havia um espelho
Havia tristeza
A via um espelho!
A via tristeza!

Ela, refletida, mostrou-me!
Sou eu? Serei eu?
Quem sou? Quem serei?
Sou o que faço. Nada faço.
Nada sou.
O que serei?

Se errei em ser rei
Encerrei o ser rei
Só errei em rei ser
Um rei, só
Só um rei
Um rei só!

Sendo rei
Encerrei o que serei!
Cerrei meu desejo de ser rei!
Ser rei não mais serei

Enterro o rei
Encerro o rei
Fecho os olhos para o rei
Em terra de rei, errei em ser rei!
Encerrei o ser!

Quero a rainha ser
Quero a rainha ter
Quero a rainha em prosa
Quero a rainha em verso

Minha imagem e meu reflexo
Mais a trouxe a mim
Mais a esperança veio
Mais a vida sorriu!

Quem ela é?
Quem sou eu?
Quem somos nós?

Mais a conversa segue...
Mais a vontade cresce

Não amo o que sou
O que venho sendo
O que venho tendo

O que venho sendo?
O que venho tendo?
O que sou!

O que sou?
O que não amo!

Vejo-me no espelho
Invertido
Olho...percebo...reparo:
À direita, o coração
Endireite o coração
Inverto-me para endireitar-me!

É direito o coração?
Ir direto ao coração!
Quero ser e sinto medo
Minha segurança está no que sou
Minhas garantias
me garantem o que sou!
Mas nada sou
E quero ser!

Não, ser o que sou
Ser o que não sou
Ser meu inverso
Ser meu avesso
Ser-me em verso

Quero sua prosa!
Não presa!
Sem pressa!
Impressa!
Em mim!

Mais a esperança de tê-la
Mais a punjança de ser
Não sou....
mas quero ser!
Não sou...
mas quero sê-la!
Não sou...
mas quero tê-la!
Mais a esperança é você
Mais uma esperança criança!


A prosa do inverso
A prosa em verso!
A esperança em prosa!
Espero sua prosa
Do “Universo” à prosa...
Espero você.


(16.04.08)

Um comentário:

H disse...

Caraio!