6 de mar. de 2017

A ESSÊNCIA



Neste fds vivi a mais pura essência. A mais pura essência de diversos Paulo(s), começando por aquele que ama exterminar (enganosas) verdades que nos são impostas. Acho que todos aqui cresceram ouvindo aquela "máxima" de que "o melhor da festa é esperar por ela". Putz, carinha, se eu seguisse essa máxima, teria que fazer um revival na minha sexta, 03/03. Pelas barbas do profeta, como diria o Silvio Luis

Sexta, 03/03/17 : Já cedinho, por volta das 7 horas, fico sabendo que duas carretas que trafegavam a 40 Km/hora, se encontraram na serra da Tamoios e....BUUUUMM!!!! Deram início ao caos. Explosão e os caralho e o cacete (sorry, Sofia), fechando aquela merda, meu acesso até Igaratá, por meras 12 horas! Dava tempo de dar um plantão em algum buraco de hospital (rs). E dá-lhe 0800, ocupado, claro e adiamentos e dúvidas sobre quando e por onde subirei até Iga.

No meio do dia, com a serra seguindo fechada, meu celular começa a receber SMS seguidos, dizendo que a energia elétrica lá de Igaratá foi pro cacete, devido a uma mega tempestade tropical que lá caiu e que a previsão de retorno é por volta de .....por volta de..... Sessão 0800, parte II. Na mesma hora pensei que iria precisar chamar a grande amiga do meu filho que, como ele mesmo diz, só serve p/ que ele não se esqueça de pagar suas contas do mês, com duas em especial. Grande amiga esta Luzinete!! Sem ela por Igaratá, nada de chopeira e/ou wi-fi com nosso zap etc e tal

Meu telefone (Panasonic, Sofia), que é mais mudo do que um monge budista em meditação, toca insistentemente. Assuntos de cunho pessoal, para "discutirmos a relação"! Aquelas dr(s) que, p/ dar em algo, precisa de uma carga horária nada pequena; chama logo o Manoko!Visita inesperada para "dr" também inesperada... E dá-lhe telefone tocando, seguindo achar o 0800 livre, procurando a Luzinete...

Enfim, em 03/03/17, me via tal e qual o Michael Douglas em seu "Dia De Fúria". Se este esperar é que é o bom que o ditado nos ensina, tô fudideodó!! Alguém da X Turma terá mesmo de não esquecer de levar um tanto de cicuta! My God.

Tendo virado questão de honra, chegar até Iga, e exigente comigo mesmo que sempre fui, encanei que, além de chegar lá, queria receber muitos mimos.

Aí, para o meu deleite, eles foram chegando. Vou identificá-los pela ordem que sempre estiveram na lista feita; sem BL!

CHUPETA - Nosso guardador, não de rebanho, mas dos nossos livros. Nosso livreiro (e advogado) oficial. "Viajei" quando ele me contou que, ao chegar na bifurcação, parou o carro e pela vez de número 382, voltou ao vídeo para saber se era esquerda ou direita. Aí, p/ me mimar ainda mais, só tirou os livros do carro. Deixou seu sax lá, quietinho. Sendo assim, caneca p/ ele!

FRANCESCO (Ivete e mama) -  O eterno pueril da Turma. Sempre tentando fazer todos ficarem UP. Com uma esposa tão linda que fiquei pensando, que ela deve ser mesmo Piadóloga de profissão; só pode! Sua mama, típica mama mesmo, gracinha; eu quis devolvar os R$ 100,00 dela e ela quase me chamou de maledeto!! Assim sendo, caneca p/ eles!

PALMITO - Querido petista de carteirinha! Constatei (e não fui só eu), que ele anda com uma facies meio que enfezada, pronto já prá próxima briga. Muito agitado, Palmito. Relaxa!  Cuidado, não vá exagerar na dose de enxadas, hein! Mas sempre prosa e socializando na super boa. Caneca prá ele!

GUITA -  Minha cada vez mais querida! Além disso, "viajou" comigo nas presepadas filosóficas. Na minha humilde opinião é a mulher mais linda da X Turma. Quicá da Medicina, ou da Unicamp, ou do mundo... (coisa de fã). Estava tão em sintonia comigo que, juntos, quebramos um copo p/ espantar maus flúidos e depois, já retornando p/ Campinas, avisou-me que um dos nossos devaneios havia entrado em trabalho de parto. Não demorou, parimos a/o VASSI. Cuidado com esta MULHER, Turma: quis pagar-me com uma nota falsa de R$ 100,00 (facilmente explicável por ser Stoler) e, o mais grave: leva tudo ao pé da letra e agora o que faz com a gente? Judia! Alguém aí roube o passaporte dela, pois ela quer nos judiar ainda mais e ir de mala e cuia p/ Jerusalém, abraçando de vez suas crenças. Fiz uma contra-proposta p/ ela entrar p/ minha seita (Tetê et caterva), mas ela não deu retorno. Isso, judia! Com amor, caneca p/ ela. Se não gostou...VASSI

OLGA CATALINA - Entrou e saiu tantas vezes da BL que resolveu se garantir fora da BL, levando um bolinho de quinta. Além do mais, prometeu mas não cumpriu um show a La Esther Willians. Mas por ser nossa pesquisadora-mór, sobre tudo que pinta na net e nos enriquece sempre, ensinando-nos algo, caneca p/ ela!

ALICE - Segue a muleka que sempre foi. Sorriso de orelha a orelha, e segurando o pique seja em qual roda esteja. Muleka lindinha, divertida, meiga e tudo mais. Disse-me não fazer parte da turma anti-PT mas, rapidinho, mudamos o rumo da prosa e ....caneca p/ ela!

PERCY - Aproveitador barato e ianque! Conseguiu descolar, gratuitamente, uma sessão de psicanálise comigo, dentro da piscina. Começou a contar-me dos seus segredos matrimonias e de alcova, não necessariamente simultâneos (rs), que deixaria qualquer Fábio Jr. corado. Depois tentou compensar, dizendo que paga e banca minha estadia lá por Atibaia em agosto. Mas eu teria que partilhar o quarto com ele e, depois de ter ouvido tudo que ouvi...acho, até sexualmente falando, arriscado. Vai que..... Mesmo assim, caneca p/ ele!

BETH Q. & REYNALDO - Lá, Beth Q e eu tivemos até pouca prosa/pouco ócio. Facilmente explicável: glamourosos que somos, adiamos nosso ócio para ocorrer no Ponto das Letras, na paradisíaca Ilhabela! Coisa de gente de fino trato. Gianecchini - fugiu dos meus delírios, sem querer ficar discutindo o sexo dos anjos. sábio mestre da Pneumo: ele já tem uma linda, bonita, forte e também angelical mulher ao seu lado, não precisando pois perder seu tempo com delírios. Coisa de neurônios não bem funcionantes, ele deixa p/ esposa. Mas consegui, a tempo, contar p/ ele o último pedido de vida do Dráuzio Varela; melhor historieta p/ se contar a um Pneumo. Canecas pro casal!

ELZA & PAULO - Elzinha, sempre com muita Saúde, mas nada Pública. Reservada, comportada e com a alegria na dose exata! Uma querida que, mesmo à distância vem me dando uma mão no caso da Kika, mãe dos meus filhotes. Meiga Elza, sempre. O xará, não tivemos tempo, desta vez. Mas se ele casou-se com uma mulher que vale por três, vai sentindo aí o grau inteligência do garoto. Nossa prosa ficou em débito. Não em débito, pois este cai na hora. seguimos com crédito, de ambos, para na hora certa acontecer o lero Paulo & Paulo. Canecas pro casal!

CARMINHA - Se sobreviveu ao acidente, já em 72, junto com a Tizuko, como pois não sobreviveria meros 22 aninhos à família BusTrapé? Sempre irradiando bondade, meiguice acalorados sorrisos, p/ todos. Quis também, junto com a Sofia (caralho esta Sofia), que destrinchássemos ali, tudo sobre a Parapsicologia e seus mistérios! Precisaríamos de mais n churras, Carminha. Quem sabe eles virão? Caneca p/ ela!

BETE M & THOMAZ - Betinha, a gracinha de sempre, foi lá tambérm para comemorar e partilhar com a gente, seu último parto! Elétrica como toda baixinha, falante como toda mulher e com a simpatia com padrão Bete M de qualidade. Thomaz, que, para nossa sorte não é da família Turbando, recebeu meu mais efusivo OI, assim que chegou. Este gagá aqui, ao vê-lo chegar, falou a plenos pulmões: "Ei, Milaré!!! Você veio???" Ele não deu a mínima pro gagá, e logo convidou-me p/ mergulhar com  ele na piscina. Show de bola. Canecas pro casal!

ORISIS - Amigona de, além Unicamp, umas descidas até Ubatuba. Mesmo que ela não se recorde, com tantos amigos e amigas que tem e com os quais socialize. A única semanal e sagradamente lembrada por mim em todas as minhas quintas, quando vou para meu sagrado jogo de sinuca! Lá pelas tantas, ao pedestal a caminho dos píncaros da glória. maestrou nosso Grito De Guerra, repetindo e reforçando o óbvio: por que nós estamos aqui? Pq somos fudidos, ora bolas. Caneca p/ ela!

BETE LEONE - Aproximei-me da dita cuja, e abri o maior sorriso: "Oiiiii, Alice! " Pronto, fudeu: passei a tarde toda sendo chamado de Paulo Maurício. Casada tantos anos com um Psiquiatra, não tinha como não me acompanhar na zoação de tudo. Até seguidora do meu blog disse ser. Com certeza, logo mais, mergulharemos, em alhures, em algum outro papo cabeça, senão de 1001 noites, mas de um fds, quem sabe? Caneca p/ ela!

LILIAN & LUCIANO - Minha querida presidentA da TFP! Mais moralista do que a Tia Zulmira, ou a Velhinha de Taubaté, quem sabe. Fez de tudo p/ brigar comigo. Como sou sádico, não briguei! Quer pq quer, levar-me p/ Atibaia em agosto! Mesmo eu desenhando o pq da minha possível não ida, segue querendo. É bão tb querer algo a vida inteira. Mas lembro a presidentA, que há dois riscos na vida qdo queremos muito algo: um é de não conseguir aquilo que quer. O outro, é conseguir. Pense muito bem nisso. Se for p/ pegar na enxada, é p/ arar a minha amada terrinha; não sou latifundiário. Luciano, responsável pela frieza.... Pela frieza de tudo que bebemos ali, que fosse enlatado. O Homem do gêlo. Solícito mil, sempre. Leveza mil nas prosas, sempre. Acho que é p/ contrabalançar a Lilian (kk). Canecas pro casal, já!

TERESA & GIL -  Meu filho sempre costuma dizer que..."agora, em algum lugar do mundo, são 14: 30, ou 21 51 ou sei lá". Em algum lugar, agora é o tempo. TEREZA (agora com Z, de zoação), chegou às 10:05! Leva tudo ali, do jeito que combinou levar. Preocupou-se com o pós, falando sobre faxineira e coisa e tal. Pagou com 40 dias de antecedência; e não foi cheque cruzado e muito menos nominal! GIL, grande Físico, apesar de meio barrigudo! Além de grande Físico, pai de músico! Não precisaria dizer mais nada. Mas digo: quando perguntei se ele também era médico.....hehehe! Canecas pro casal!!

SOFIA & MARINI - Único casal presente em minha vida nos últimos 40 anos. Até tentei me livrar, por vezes e vezes. A Sofia, caralho, não me deixa falar uma merda de uma porra de qquer palavrão, e ainda vem lá no churras querendo saber de foto tirada pelo Dormonid e que eu explique a Parapsicologia. Ah, Sofia, vc não disse que ia VIM p/ se distrair? Então, sossega! Robertino postou-se ali, tudo vendo e pouco falando, passando-se como minha memória e meus hipoacúsicos ouvidos. Tá certo que já foi melhor p/ entender piadas rápidas mas, segue do lado esquerdo do meu peito, claro

Dou logo as canecas pro casal e mais não falo : já gastei muitas letrinhas sobre eles, aqui (é só clicar no link):


VERA SYLVIA & EDU: Ela, minha vizinha eterna: vizinha de Campinas, de StaCasa/Irmãos Penteado e Júlio Mesquita (onde ia filar um café, entre um plantão e outro), vizinha de Jaguariúna e agora vizinha deste nosso horrível litoral norte. Sempre chic, classuda e meiga. Poderia ser perfeita, não viesse ela com oferta de emprego p/ mim. Dou o desconto, ok! Edu que, como o nome já diz...EDUcador. Ainda mais: ontem, ao descer, passei pelo Costa Verde Tabatinga, p/ que devorássemos aquele bolinho, de quinta, da Olga Catalina. Deixou que só eu e a Syl fizessemos a festa. Disse que era por conta do diabetis. Desconfio. Acho que é pelo excesso de cordialidade de um anfitrião nota 10! Não bastasse tudo isso, acabo sabendo que ele é, também, filósofo! Tadinha da Syl: depois fomos degustar uma pizza ali pelo condomínio, recheado de papo sem fim sobre o sexo dos anjos! Agora entendo melhor pq a Syl quer que eu trabalhe. Caneca pro casal, rápido!

ROSSE - Quis a minha religião, quis a Tetê (vai vendo, Guita), que esta menina/mulher fosse a última a ser citada por aqui. Eu bem  que avisei-a tantas e tantas vezes p/ se cuidar ao chegar por lá, me fudi-me-me: Ao chegar, juro que ouvi meu parente Paulinho Nogueira cantando: " ...Te carreguei no colo, menina. cantei p/ te dormir...." Estou ali, louco p/ brigar, e chega a menininha: com aqueles cacheados cabelos, aquele sorriso que desmonta qquer carcamano, aqueles olhos cheios de luz (muito diferente dos olhos dos anos 70), aquele vestidinho e......AQUELE perfume!!!!! Ai, meu Jesus Cristinho, não judia tanto assim d'eu não. Também sou criancinha!! Ao vê-la, sentí-la, sorver sua fragrância......desmontei. Não "sesse" eu comprometido, sei não! Todas as canecas do mundo p/ ela (rs)!

Assim vi nosso CHURRAS.

Assim vi a ESSÊNCIA do nosso sábado!

Prá todo o resto tem o VISA, ou Mastercard! Pras essências das nossa vidas, não!

Aí vem o Flávio Cavalcanti e diz que estou falando demais e pede p/ que eu, com uma nota, adjetive o churras.

Então tá:


ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYWZ


DÊ PLAY          





  
Fecho com RUBEM ALVES nos falando sobre " O Churras das Jabuticabas!"


É só dar PLAY!



* Xará Rinaldi e Tisuko, super thanks pelo DVD. Tentarei fazer o melhor com ele! Valeu!

Nenhum comentário: