13 de mar. de 2017

Novas Amizades



A gente passa, em conta rápida, dos 20 aos 25 anos, o dia todo com uns carinhas, diuturnamente (e noturnamente tb, como diria a anta) e, só depois de rápidos 40 aninhos você vem conhecê-los. Mesmo que um cadinho, conhecê-los bem mais do que "ontem"

Um, CAC, eu só via como alguém com um único discurso : quero jogar, quero jogar, quero jogar!" O carinha fazia a "Fuga do Cloreto" , não queria nem a pau ser dotô (só obedecia a imposição da mãe), fez Ortopedia p/ se baldear pro arquirival Bugre, só p me atazanar, compra o MEU laboratório p/ dar p/ amada (na verdade, compraram; juntos) e não gosta de me incluir no time, principalmente no de Sousas, logo eu, perna de pau estiloso, tem um filho com 3 nacionalidades mas nenhuma do canto onde nasceu e aí, em março de 2017, bem longe de 72 - 77, sou apresentado pro cara.

Ô, vc é o CAC? Chega aqui. Chega mais, vamos levar um lero! Aí, meu sorriso se abre e começo a ter altos e deliciosos papos com o CAC, aquele que sempre só queria jogar. Aceito o jogo com prazer, CAC. Mas pode hoje ser uma sinuquinha?

Com o outro, HPL, que já levou pau no primeiro ou segundo ano, tentando escapar assim da X Turma, sempre com cara emburrada, dando medo em mim, acontece algo bem semelhante. Levou pau (acho que ele gosta. sei não), mas seguiu na POP. Então, seguia próximo do Leite, já que o Leite tinha tb seu lado POP. Além do que, mesmo que ele quisesse sumir com o Leite, não daria. Está lá no RG dele; e no meu: Leite!

Também ele, também em março de 2017, tromba com o Leite. E, sabemos, p/ leite derramado não se chora. Mas ele, HPL, segue querendo chorar. Segue preferindo O Grito à Poliana. Diz que quer ir embora p/ Pasárgada com o Bandeira.

Mas ele marca umas toucas e acaba dando bandeira. E aí o Leite saca: putz, o HPL tem a ver comigo. Os leites não são tão estranhos assim um e outro.

Ele curtiu Years of Solitude e escancarou que adora viajar na maionese. Sempre querendo ir pro Grito, mas sei que é só estratégia. Por isso mandei um Canalha prá ele, com três bruxos gritando.

Quer gritar? Então que grite bem acompanhado, caralho!

HPL - Heitor Pira-Lobos ! Cuidado com o carinha, ovelhas!

Ah, só 40 aninhos a coisa demorou. O que são 40 aninhos frente ao Universo? Todos iremos reencarnar (rs) e, na próxima encarnação iremos descobrir que falamos uma linguagem bem parecida!

Reencarnação? Nem a pau, Juvenal! Aqui e agora!!

Mila, Chupeta, Guita, Sofia, Syl, Percy, Paulão, Fernandão, Osmar, Tochinha e outros/outras que posso agora estar esquecendo, já faziam parte, um tanto do meu seleto grupo. Do meu time. Mas CAC e HPL, seria mesmo necessário que houvesse a reencarnação.

Ainda bem que ela não existe! É aqui!

* Não posso e não quero esquecer de duas ladies, que também só foram chegando após meros 40 aninhos; duas doçuras, delicadezas e baú repleto de bondade. Teresa (ex Eresa) e Rosse, a sócia!

Teresa, a Rainha da Solidariedade.  A Dama do 0800, da faxineira, do depósito antecipado e coisa e tal. Vc vê aquele sorriso, aquela pureza d'alma, aquela bondade às pencas que...não fosse o Gil......

A Sócia, a rosácea sócia, que a todos nós engana, fazendo a gente enxergar  ali uma frágil menininha, e que é, na verdade, uma fortaleza. Ainda em busca do seu Reino mas, com que garra! Com que apetite. Com que determinação.

Difícil, muito difícil, não amá-las!

Novas amizades.


Libertas Quae Sera Tamen!

DÊ PLAY


* É como diz  a Guita, amor da minha vida: Vocês me dão um ócio!!!"

Nenhum comentário: