28 de mar. de 2017

OMERTA


A ORMETA, vocábulo italiano substantivo feminino significa a solidariedade dos delinquentes, e é o lacre que fecha e blinda contra qualquer evidência, grupos criminosos. Quem não silencia, é silenciado!

Dito isso, claro, venho até o blog por a boca no trombone. "Pernacchia per tutti!."

Ontem, seguindo a maré dos meus últimos dias, mais um dia intenso. Mais um dia onde 24 horas foi pouco para caber tudo que veio vindo. Mais um dia comemorado!

E é interessante perceber como ele vem com as mais diversas maneiras e roupagens: com o silêncio, com a tagarelice, com a prosa curta, com postagens pelos Faces da vida, pelo telefone - que toca e que também não toca - pelo inesperado e pelo desejado. Nem sempre assemelhados.

Quase que no automático, relembro-me do Nietzsche e sua famosa frase aqui postada. Principalmente em seu final: "... o universo tentará te dissuadir!"

Há aquele que toca a campainha e corre, o que sai em busca de algum Leão, o que teoriza e prega, mas não vive sua doutrina, os fakes - alguns com CPF e RG mais evidentes de que tantos não-fakes - os que capricham na selfie e por aí seguimos...

Como isso é um fato, caráio! Como tentam! Vai desde um 0800 tocando, passando pela falta de água no chuveiro, até...um convite dos "Deuses!" Ainda bem que existem as aspas. Sem ela, os Deuses seriam mesmo Deuses. No caso aqui, meros "deuses", agora em minúsculas!

Fizeram-me um convite. Dos deuses! Fui lerdo, como de hábito, e demorei, sei lá, uns 5 minutinhos para responder. Declinei do dionísico convite!

Olhando o convite com mais atenção, por longos 5 minutinhos, identifiquei ali o "Universo" sobre o qual El Bigodón se refere. É a turma da Ormeta, dizendo que o convite necessita, por espontânea obrigatoriedade, ser aceito. Nem mesmo um mero e elegante R.S.V.P. havia no convite. Quem o fez era só o carteiro!

Olhei para o(s) remetente(s)... e ouvi El Bigodón: "sempre alerta, Paulinho. Sempre alerta!" Alertei-me e declinei. São eles, o Universo, incomodados por eu estar onde estou. Deixar alguém quieto já não é das proezas maiores do ser humano e, se o outro anda inquieto e meio que mal-colocado no mundo, aí é mesmo que a quietude da gente incomoda.

Por mais puxões "universais" que eu siga levando, por mais convites ou "convites" que eu siga recebendo, por mais que o telefone toque para me testar, por mais que o telefone não toque para me testar, sigo com o mafioso PF. Sigo fiel à minha solidariedade pactuada com o delinquente PF.

Sigo com o capo PeFeTeLe!

O resto, é só o Universo!

Segue a terça!



DÊ PLAY





* Ouço o capo dizendo: " o mér tá ali no pote. Capriche no café da manhã da sua terça. Ela está lá fora te aguardando!"


Bóra, terça!

Nenhum comentário: