10 de abr. de 2017

100-VERGONHAS



Vira e mexe, aqui pelo meu blog, dou uma zoada ou culpo a Tetê por tudo que acontece. Ou seja, personalizo na Tetê tudo aquilo que comemoro e que me faz sorrir de orelha a orelha e também a aponto como a grande, senão única, culpada pelas minhas dores, minhas lágrimas e meus fracassos.

Cheguei até a "receber uma carta dela" reclamando abertamente do fato de citá-la tanto. Por sorte, meus mais chegados sabem quem é Tetê. São poucos, também p/ minha sorte, que sabem quem é Tetê afinal. E os que sabem, sabem também que a amo de paixão.

O que me é incontrolável, é o fato de vê-la, em todo tempo, zoando com a nossa cara. Quer ela te faça sorrir ou chorar, ela está sempre zoando! Quer você acorde com um enorme desejo de beijá-la na boca ou estrangulá-la sem dó nem piedade, ela segue, impassível, zoando com você. Zoando porque ela sabe que sua onipresença só tem um objetivo: fazê-lo crescer, amadurecer, achar-se a amar-se. Mais e mais. Se você não sabe lê-la, amiguinho, lamento informar mas você está em maus lençóis ou, como diria Nietzsche, mal-acompanhado.

Hoje ela me faz vir aqui para falar da vergonha. Já zoando, como sempre, fez eu nominar o tópico com o numeral e não com a palavra SEM. Como ela SEMpre sabe o que faz, obedeci!

Obedeci e captei a mensagem, Mestre: O mundo inteiro, em sua unanimidade, chama alguém de sem-vergonha com o intuito de xingar e/ou ofender alguém, certo? Certo para o mundo, mas não para a Tetê! Ela ultrapassa o mundo, as estrelas, o cosmos, ou sei lá mais o que! Ela, e só ela, é o todo!

Então ela se aproxima lentamente de mim, e puxa aquela prosa que só ela sabe e consegue puxar. Ela me faz ver tudo com olhares mais ampliados, vendo mesmo o todo e não o óbvio!

A vergonha é um fato que acontece na vida de todos nós. Não existem aqui exceções. Todos nós temos nossas vergonhas. Mas Vergonhas com V maiúscula e não aquelas pobrezas de fatos ou situações igualmente pobres, que parecem nos envergonhar, quando na verdade são ridículos detalhes dentro do seu todo. Falo das vergonhas d'alma! E, tirando os psicopatas de DNA e nascidos como tal, todos nós, neuroticozinhos de merda, temos vergonha das nossas vergonhas!

A coisa toda então "piora" e poderia colocá-lo em um beco sem saída, se você não estiver acompanhado da Tetê: Você seguirá sua vida sendo chamado de "sem-vergonha" e, ao mesmo tempo, seguirá carregando dentro de você uma impregnada vergonha. Nunca dita, nunca mostrada, nunca exposta e nunca resolvida.

Então, amiguinho, encontre logo a sua Tetê. Chame-a como quiser, com o nome que quiser, mas encontre-a! Encontrando-a, case-se com ela, escancare as portas da sua casa p/ ela. Saiba ouví-la. Aprenda a ouví-la, vê-la, sentí-la, absorvê-la, entende-la, respeitá-la e seguir, sempre, seus sábios ensinamentos. Ela, contrário ao Lula, sempre soube de tudo

Ela é didática, paciente, onipresente, educadora e muito, muito mais mas, ela não fala a linguagem dos homens. Ela fala apenas uma linguagem; a linguagem da SUA alma!

Ela é o pote de ouro que está ao final do SEU arco-íris, como nos cantava Earl Grant

Ela é tudo; seu céu, seu inferno, seu riso, seu choro, suas vitória e derrotas, seus acertos e seus erros, seu passado e seu presente e, não sendo você uma besta quadrúpede, seguirá também sendo seu futuro! Ela nunca te abandonará!

Ela é VOCÊ!

Porém, de tão preciosa, ela se mantem muito bem escondida, lá naquele cantinho do seu EU que só você tem a chave, mesmo que não saiba onde a colocou. Só você pode fazer contato com ela, descobrí-la e pedí-la em casamento. Ela vai aceitar seu convite pois a vida inteira ela esperou por este seu convite!

Torne-se assim, uma pessoa SEM vergonhas. Torne-se um limpo DESAVERGONHADO! Ou limite-se à vergonha de torcer pela Ponte Preta!




Caso não consiga encontrá-la, você tocará uma vida sem-vergonha...e envergonhado da vida que toca!





DÊ PLAY



* Cartinha da Tetê:



Nenhum comentário: