18 de abr. de 2017

CAIXA 2





Nesta última semana, com certeza esta expressão foi a mais dita e comentada pelos quatro cantos deste nosso BraZil varonil salve salve: caixa 2, a "arte" de levar (ou pagar) um por fora, na ilegalidade, na mediocridade   e na putaria , com o intuito de enriquecer-se.  Para que o caixa 2 aconteça, como o nome já diz, precisamos de dois medíocres: aquele que compra e aquele que se vende. Realmente, quando dois medíocres se "casam", não tem p/ ninguém!

O sempre genial Millôr dizia que "quem se vende, se vende por muito mais do que vale" mas, quando o din-din aparece ali, ao vivo e em cores,  os olhinhos brilham e a honra ou o caráter vão rapidinho pro beleléu sem chapéu! Alguns ainda mais gulosos, de sobra pedem um outro mimo qualquer. Um relógio, um bom vinho, um ingresso pro jogo do Curíntia (o cúmulo da mediocridade mesmo - rs) ou um celular novo, quem sabe?!

Mas, a cota politizada do PF de agora já foi gasta ontem lá pelo Facebook. Voltemos ao que de fato interessa. Não quero falar de gentalha. Quero falar de gente. O nojo do caixa dois, deixo para o Moro que dará o destino certo.

Só como exercício de imaginação, troco o dinheiro (reais, dólares, euros, libras, barras de ouro e o caralho) por...sentimentos! Por tudo aquilo que, dizem, passa pelo coração. Eu, mesmo cardiologista por escolha, não tenho lá tanta certeza assim mas, como dizem que vox populi, vox dei...vambora!

Falemos das coisas do coração!

Dou um giro de 360 graus e vejo, ainda com certo espanto, quantos de nós ainda praticamos caixa 2 com nossos sentimentos. Quantos de nós ainda colocamos à venda nossas emoções maiores! Ou, como disse a Viviane Mosé em um dos seus vídeos, "amamos" para não sofrer!

Quando você entra nessa, está entrando em uma armadilha da qual poderá não conseguir sair. Em nome de ouvir um "eu te amo", nos jogamos no lixo. Em nome de alguma "segurança", dizemos também "eu te amo"! Em nome de não nos enxergarmos algozes de nós mesmos, "amamos". E dá-lhe aspas!

Cada vez mais ouço e absorvo o didático e fantástico Clóvis. Ontem foram duas horas e meia nos ensinando sobre Kant. Cada sacada que aprendo ali, que nem VISA nem Mastercard poderiam pagar. Nem via caixa 2! É sempre um reforço para mostrar o que temos de melhor, por mais pessimistas que suas teses e idéias possam, a primeira vista, parecer!

Além disso, vejo o lugar comum que vira e mexe venho aqui defender, nem p/ que aprenda(mos) por osmose: Antes do amar-se, nada de querer ser dois. Nem caixa! Antes do amar-se, nada do eu te amo. Só se vc estiver sozinho e na frente do espelho. Caso contrário, você também estará sendo um calhorda com seu coitado coraçãozinho, assim mesmo no diminutivo.

O caixa 2 do Moro é crime, de pequena/média gravidade, mas facilmente prescreve, estando servido de um bom e comprado advogado. O caixa 2 dos sentimentos é crime com pena eterna e inafiançável. É a expressão exata de ter vendido a alma ao Diabo!

Quanto mais você se mediocrizar em seus caixa 2 sentimentais, mais preso nas teias desta armadilha mortal e mais acostumado a ela você irá ficando com o passar do tempo. A mediocridade vai abraçá-lo de tal forma e com tamanha intensidade, que você não conhecerá outro mundo sentimental que não seja o medíocre.

Uma vez jogado fora o maior amor da nossa vida - o amor-próprio - , só nos restará "migalhas amorosas" e uma frustração d'alma que fará de você alguém encardido e medíocre!

Somos, repetindo a Viviane, seres infantilóides até o último fio de cabelo! Seguimos à sombra e na sombra, não deixando desabrochar o que de mais belo temos: nossas vidas e nossos maiores e mais belos sentimentos!


Mas, como dizem tantos..."pagando bem..."!!

* Hoje, aparecerá na Mimi, o Paulo sem vergonhas! Sem hífen e no plural! De cara lavada! É esperar p/ ver!

Ouçam a Viviane com muita atenção: não costumo sair por aí me apaixonando por qualquer um não!!

(...)" Aí você pega o amor, engole, mata e sufoca... prá salvar a sua vida (...)



É só dar PLAY




Nenhum comentário: