25 de jun. de 2015

ABUSADO


Esta nossa língua é mesmo fantástica. Falo da língua portuguesa, gente. Não se assanhem. Diria mesmo que ela é um tesão, pelo tanto que nos permite brincar com as letrinhas. Não posso falar se o mesmo ocorre com outros idiomas, por não ser poliglota pleno (me viro no portunhol e no macarrônico inglês), mas a nossa “última flor do lácio, inculta e bela...” é sim muito tesuda.

Outro dia, assistindo ao escabroso programa do Datena, prestei mais atenção a uma reportagem que falava sobre uma donzela que foi...abusada!

Aí, claro, comecei a brincar com a palavrinha em questão: ABUSADA.

O Chacrinha já nos dizia que “quem não se comunica, se trumbica” então, quando ouço que “a donzela foi ABUSADA”... fico precisando de mais detalhes, oras!! Alguém abusou da pobre coitada ou a donzela foi quem abusou de algum donzelo indefeso?

Sim, a dita donzela pode ter sido ABUSADA e, desta forma, fez "mal" ao pobre mancebo! Ela foi mesmo abusada! Acham que não existem donzelas assim? Pensem melhor....


O mesmo acontece quando dizemos que "fulano, quando criança, foi muito LEVADO"! Também quero mais explicações e detalhes, oras. Só com esta frase, como posso saber se ele foi um menino sapeca ou se foi muito levado...p/ trás da moita, ou pra trás do muro do colégio, ou para os fundos da igreja ? Ele pode ter sido, coitado, levado e abusado, se é que fui claro(rs)!!


Mas sabemos que pós-Betty Friedan, as mulheres tornaram-se outras e muitas, sairam do armário. A abusada pré Betty Friedan deu lugar a algumas donzelas...abusadas, de quem você, caro leitor, pode vir a ser a vítima. Ela te oferece um jantar, um vinho e coisa e tal e, quando você menos espera, já estará seduzido, preso em suas teias (rs)!


·         Pensando em começar um abaixo-assinado aqui para que se crie uma Delegacia de Defesa dos Homens (DDH), com sua respectiva Lei Mário do Penho (rs). Vai que eu dê a sorte de ser uma vítima de alguma donzela LEVADA, ABUSADA E GULOSA, né não??!!!

·         Já pensou o constrangimento pelo qual eu passaria?? Estou caminhando pela minha rua e a vizinhança passaria a comentar, baixinho: “ estão vendo aquele coitadinho ali? Ele foi vítima de uma donzela LAG (levada/abusada/gulosa)." Onde enfiarei a cabeça ao passar por tal constrangimento?? Afinal, tenho um nome a lazer; digo, a zelar!!

Preciso seguir sendo fiel discípulo da Emília. Seguir atento e vigilante!!! As donzelas LAG existem sim, como “las brujas” (rs)

Me achou...ABUSADO? Quem me dera....(rs)



Nenhum comentário: