16 de jun. de 2015

E a razão está com...



Hoje recebi este vídeo lá da “Casa do Saber”; canal do Youtube onde estou inscrito.


 DÊ PLAY



Aí, de imediato, lembrei-me deste texto desse tal de “omelete” de um tal de Shakespeare. 

“Ser ou não ser, essa é a questão."

Será mais digno agüentar as desgraças da vida

Ou guerrear o sofrimento e exterminá-lo?

Morrer: dormir, nada mais!
E pelo sono,
Terminar a dor do coração e os milhares de dissabores
Aos quais a carne está sujeita.
É uma realização altamente desejável!
Morrer, dormir. Dormir, talvez sonhar. Eis o problema!
Pois nesse sono da morte, os sonhos que podem acontecer,
Quando ultrapassamos nosso sofrimento mortal,
Impõem uma pausa para reflexão.
Essa é a razão que dá longa vida à calamidade.
Pois, quem agüentaria o chicote e os espinhos do tempo,

A maldade dos opressores, a arrogância dos orgulhosos

A tortura do amor frustrado, a ineficácia das leis,
A insolência do poder e o desprezo que vence a paciência,
Quando ele próprio pode atingir a paz com a lâmina de um punhal?
Quem agüentaria os fardos, gemendo e suando com a sobrecarga da vida,
Se não fosse pelo amor de algo além da morte,
Daquele país desconhecido do qual nenhum viajante retorna?
Nossa vontade se confunde e nos obriga a suportar o que conhecemos
Ao invés de voar em direção a males que ainda nunca vimos! ”



( Hamlet – Shakespeare )


Depois, rapidinho, lembrei-me desta música do genial João Bosco...


DÊ PLAY



Aí eu fiquei pensando e pensando e pensando.... e concluí:

“Ovo” este carinha, “ovo” ou leio este outro, “ovo” este terceiro e..... descubro que este assuntozinho, este tal de AMOR, é algo mesmo complicado mesmo, né não??

Bem fez o Leo Buscaglia quando bateu o pé querendo abrir a matéria AMOR lá pela faculdade onde ele lecionava.

Leo Buscaglia aqui:


Mas, no fundo no fundo, sem querer ser repetitivo e já o sendo, fico mesmo com Fernando Pessoa e sua genial sacada em “Eros e Psiquê”!! Por isso, de novo e de novo publico aqui, mais uma vez,  esta genialidade do FP

Estou com Fernandinho e não abro!!

Afinal, ele é um dos meus gurus!

DÊ PLAY



Meus gurus (FP é um deles) vc vai encontrar....aqui:


Nenhum comentário: