2 de jun. de 2015

Bira



Acordei cedo hoje. Seis e pouco. E, só p/ contrariar o Clóvis do vídeo do tópico anterior, acordei cantando. Como ele diz que vc deve se afastar de quem acorda cantando...sinta-se à vontade, ok?

Sem contar que, 7 e pouco já estava ligando p/ Catarina, p/ encher o saco dela. O saco que ela não tem. Queria ter dois dedinhos de prosa com ela, sobre este bando de doidinhos aí (os filósofos), que foi uma das nossas grandes descobertas, juntos! A Filosofia e seus doidinhos!!

Aí, abri meu whatsapp e tinha uma coisa dele lá. Era dando retorno a algo que mandei p/ ele ontem. O que ele me mandou foi uma frase. Era de um xará meu. Era de um Paulo, mas em castelhano. Era Pablo o nome do carinha da frase. Não me lembro se Escobar ou Neruda. Sei que era xará. Sei também que um era metido a fazer poesia e o outro era uma droga. Mas já não me lembro mais quem era um e quem era outro. Acho que estou mesmo ficando gagá!

A frase dizia assim: “Assuma as suas cagadas, porra”!!!

Não, não. Acho que me confundi. Esta quem disse foi o Escobar.

A frase certa era: “Você é livre p/ fazer suas escolhas, mas prisioneiro de suas conseqüências”! É, acho que era isso. Do Pablo metido a poeta!

Mas, e o Bira, quem é?

Começaria dizendo que é o marido da Márcia e irmão da Yara!

A Márcia, que trabalhou comigo. Ela é uma Psicóloga que tem muito tempo de uso; ou de USO.
A Yara, a primeira pessoa que me passou o “Eros e Psiquê”, do Fernando Pessoa, p/ que eu lesse e acordasse. Até poderia ter acordado mas depois, como tantas outras mulheres em minha vida, ela também me traiu e baldeou-se p/ Santos. Abandonou-me na rua da amargura. Sozinho e em lágrimas!

Não se contentou? Quer mais?

OK! É o fruto da trepada que os pais dele deram naquela fatídica noite. Ou a mãe com algum desconhecido, sei lá! Sempre achei mesmo o Bira um grande filho da..... (rs)
Mas que ele não tem Junior no sobrenome não tem. Então, até prova em contrário...
Porém, ele tem Nascimento! Bem, aí a coisa já melhora um pouco.

Mas você aí, prezado leitor, segue, curioso querendo saber quem é o Bira!

Ele é minha agenda telefônica pessoal. Pessoal e intrasnferível! Ele é um excelente comprador das minhas muambas. É explorado e não reclama! Ele é o masoquista que o sádico Paulo sempre quis ter. P/ viver quem sabe aquela piadinha curta que eu gosto tanto:

Disse o masoquista, para o sádico

- Me bate! Me enche de porrada!!!

O sádico respondeu:

“Não”!!!

É, eu sei ser sádico!

Mas, e o Bira, caráio? Quem é afinal este mané??

O Bira é um cara com quem eu tenho voltado a fazer troca-troca! Adoro um troca-troca. Além do mais, ele é Psicólogo. Adoro fazer trocas com gente desta área!

O Bira, na verdade, não é o Bira. Ele é o Dr. Bráulio. Ou o Dr. Ubiratan, não sei. Já disse que estou ficando gagá, não disse?

Como faço sempre que não sei algo e quero saber, pedi ajuda aos universitários. Fui a um tal de Google. Aí, encontrei isto aqui:


Significados de Bráulio :

1. Bráulio

Por Dicionário inFormal (SP) em 12-10-2010
Um dos vários nomes do pênis


2. Bráulio

Radiante, resplandecente.
Tem Raiz Na Palavra Germanica Brand, "Espada e Fogo".

1. Ubiratan

Relacionadas: madeira

2. Ubiratã

Relacionadas: bira ubiratan cidade município



Palavras relacionadas a Ubirajara

0 resultados encontrados.
·                                 Definições
·                                 Sinônimos
·                                 Antônimos
·                                 Relacionadas
Vixe!!! ubirajara ainda não possui nenhuma palavra relacionada cadastrado! 

Ajude a documentar o português de uma forma mais social!

Seja o primeiro a definir ubirajara! 

Aí que a coisa fudeu de vez. Se ele fosse o Dr. Bráulio, eu já saberia um pouco mais dizer quem é o Bira. Se ele fosse o Ubiratan, idem! Mas, e se ele fosse o Ubirajara??
Está lá, escrito:  Vixe!!! ubirajara ainda não possui nenhuma palavra relacionada cadastrado! 

Ajude a documentar o português de uma forma mais social!

Seja o primeiro a definir ubirajara! 
Então eu terei que ser o primeiro a definir Ubirajara?? Ainda por cima de “forma social”?? Nem sei que porra é essa: definir alguém de forma... mais social???
Ah, me ajuda aí, Datena!! São 8:30 da manhã, a Marinez ainda não chegou p/ fazer o meu café e tenho que vir até aqui p/ ser o primeiro a definir Ubirajara???

Ahhhhhh, me ajuda aí, Datena!!! Quem é o Bira???
Bom, acho que o Bira é........

Oba!!!!!!! A Marinez chegou!!! Volto outra hora.......

  • Ah!!!!!!!..... o Bira????
  •  É o nome do meu tópico!!

Tchau!

     


Nenhum comentário: