3 de jun. de 2015

CORAGEM


(tentando ser enxuto)

Acordei respirando mais uma vez, gente. Mais uma vez, acordei. Acho que vocês terão que me aturar por mais hoje (rs). Vocês vão ter que me engolir(rs).

Assim que acordei, fui “assaltado” por coisas que quero deixar documentado aqui. Partilhá-las!

Ontem, conversando com uma amiga, com quem papeio ocasionalmente, ela questionou-me pq eu não viajo pro Nordeste ou Europa ou USA ou qualquer outro lugar do mundo, aposentado que estou. Disse a ela que não vou, neste meu hoje, porque não quero. Simples assim. Logo em seguida ela falou que estava “morrendo” de vontade de poder passar alguns dias enfiada no meio do mato, pois o stress está saindo pelo ladrão. Quando eu devolvi a pergunta a ela ( e pq você não vai?), ela disse que...”não pode”! Não pode por isso e aquilo e aquilo outro!

“Ah, tá!”

Acordando hoje, fui confessar-me com o padre. Na verdade, com a Princesa!

Aí comecei a lembrar (relembrar) quanta coisa eu NÃO fiz na vida. Não demorou e achei um lugar comum entre todas elas. Não as fiz por falta de CORAGEM! Eram zilhões de coisas que adoraria ter feito e não as fiz por falta de coragem: nas relações familiares, nas sociais, amorosas, profissionais e por aí afora! Tudo que NÃO fiz, e amaria ter feito, foi por falta de coragem.

Tive muita “coragem” p/ outras tantas coisas. Umas sigo tendo e outras abandonei. Mas todas essas, com aspas. Coragem de matar barata, de andar de avião, de experimentar drogas ilícitas, de ser vingativo, de ganhar do outro no “tênis”, de pular a cerca, ser manipulador, mentir.....

Essa minha “coragem” com aspas, acho que é a mesma do grande D. Quixote: coragem p/ enfrentar moinhos de vento. “Coragem” p/ vencer uma guerra imaginária, com imaginários inimigos.

A MINHA guerra pessoal eu não tinha coragem de tentar vencê-la. Só tentava ou fingia que tentava. Mas...tentava. O poeta é mesmo um fingidor. “Finge tão completamente.....”

HOJE, encorajado pela minha Princesa, acordei. Respirando ainda!

Reparo, lá fora, tantos “corajosos” cheios de aspas. Tantos "corajosos" e tantas aspas em suas coragens! Torço muito por alguns ou algumas em especial. Torço muito para que estas pessoas especiais tirem as aspas das suas coragens!

Mas nada posso fazer, querendo mexer no tempo de cada um. Cada um tem o seu tempo. De minha parte, só me resta dizer a estas queridas e queridos, que elas/eles tem a minha torcida!


Deixa que a barata eu mato.

PPP

  • A música eu dedico à minha Princesa




Nenhum comentário: