19 de jun. de 2015

Manual ou automático?


Comprando meu canto em Igaratá, comecei a peregrinação na
 compra de coisinhas para lá: micro-ondas, sanduicheira e afins. Aí, como bom representante da geração passada – do século passado rs - , deparei-me com manuais mil e a dúvida cruel de lê-los ou não.

A geração de hoje é uma geração “automática”. Eles compram isso ou aquilo (celular, joguinhos ou qquer outra coisa) e já saem usando. Acho que nem se deparam com a existência de uma coisa chamada Manual!

Mas nós, representantes do século passado, ainda achamos que sem o manual não conseguiremos fazer nada. É foda ser velho (rs)!! Ficamos prisioneiros de uma merda de um Manual. Sem ele, nos sentimos perdidos. Nisso a molecada de hoje dá de 10 a zero na velharada.

Aproveitando a minha maré de virada de mesa total, além de Igaratá, encasquetei que também vou trocar de carro. Trocar meu 2012 por um 0 Km. Aí, de novo, a dúvida cruel: câmbio manual ou automático?

Uma única vez dirigi um carro com câmbio automático. Era estranho não ter o que fazer com a perna esquerda. Ela torna-se inútil para um câmbio automático.

Então pensei e pensei e pensei....

Ah, quer saber? É muito bom saber dar uma “engatada” direitinho, né não? É legal que a gente se sinta ativo na hora de “engatar” (rs). Pra que terceirizar a “engatada”, se eu posso muito bem fazê-la do meu jeito? Melhor seguir “engatando” do meu jeito, oras!

Fiquei com o manual.

Não sei se irei ler algum dia o Manual, mas minhas engatadas sou eu que resolvo como e quando devo fazê-las.

Deixar certas coisas por conta do automático tira o tesão de você resolver, com seu livre-arbítrio, como “mudar suas marchas ou suas engatadas”, se é que me entendem!

Nada de automático por aqui. Não sou robô! Não sou um mero espectador. Sou como o João Carlos Martins: depois de tantas agruras, contratempos e derrotas impostas pela vida, seguiu na sua praia, tornando-se maestro.

Hoje sou eu o regente da minha vida! O regente da “Orquestra Paulo”!!

Sigo no manual. Fico com o Manual!

A lanterna eu dispenso!

E tenho dito!




Vambora!!!!!!!!!!!!


DÊ PLAY



Nenhum comentário: