12 de jun. de 2015

Meu novo grande amor

,



Ontem comentei com a Catarina que estava pensando em fazer um tópico aqui, correlacionando o (simbolismo do) computador e nossas vidas. Aí amanheceu uma sexta chuvosa, cinzenta e com cara de triste...

São Pedro, mas não eu!! O problema de São Pedro, é com ele! Mas sei que hoje é Dia dos Namorados e São Pedro está nos presenteando com uma sexta toda cinza, chuvosa, chuviscosa, chorosa e choramingosa (rs). Juro que não fui eu que virou o tempo assim. Só pode ser coisa da Tetê Espíndola, com certeza!

Se alguém quiser aproveitar o cinzento dia, logo aqui em baixo deixei o Manual da Separação (rs)!

Mas, voltando ao simbolismo do (íntimo) PC em nossas vidas:

Como sou sempre do contra, como sempre estou na contramão de todos (até gosto desta minha faceta, confesso), em uma época em que quase todo mundo está migrando para os notebooks, palmtop, Ipad, Iphone, smartphones, tablets e afins, estou dando um puta upgrade na minha CPU. Coisa lá p/ virada do mês, quando irei viajar atrás do que preciso p/ este upgrade. A verdade é que, pra mim, computador é sinônimo de CPU. E não se fala mais nisso!

“Mas...e o simbolismo, Paulo? Já já vc vai ter que sair p/ Igaratá, com chuva ou sem. Vamos, seja mais objetivo!”

Ok, ok e ok: ao simbolismo pois.

Manuseá-lo nos ensina muito. Nos ensina, por exemplo, que temos “n” caminhos p/ percorrer p/ que consigamos fazer aquilo que queremos. Se não conseguir por aqui, tente por ali ou mesmo por este outro terceiro caminho Seu manuseio também nos ensina que, às vezes, podemos nos contaminar com alguns vírus indesejados. Outras, por mais que façamos tudo certinho, ele dá um “tilte”! Algumas vezes o “tilte” é culpa nossa; mas nem sempre (rs).

Ele também é genioso e algumas vezes, do nada, ele trava! Aí, só nos resta reiniciar...e torcer, rezar e acender algumas velas.

Nos ensina também que temos que fazer, periodicamente, uma faxina, para que ele siga rodando redondo. Nos ensina muito mais ainda: às vezes precisamos jogar coisas para a lixeira e, não só, eliminá-las totalmente, pois elas podem deixar rastros, se é que me entendem....rs.

É bom também ter uma boa memória; e quanto mais melhor. Use a sua memória com sabedoria. Deixe que ela permita você relembrar de bons momentos e, caso ela insista em querer relembrar dores do passado, relembre-as, mas para seu aprendizado, fazendo você melhorar ainda mais. Não deixe que suas dores tenham sido em vão!

Tudo aquilo que você gostar e te fizer bem, preste atenção onde irá guardá-los. Se não estiver atento/a, com o tempo vc não lembra mais onde está aonde. Periga então misturar alhos com bugalhos e/ou joio com trigo. Saiba onde guardou o que.

Não abra mão também dos seu "Favoritos!" Se eles são seus "Favoritos", guarde-os com carinho especial e em um lugar onde eles fiquem seguros, pois eles poderão socorrê-lo/a algum dia, caso você precise deles!

Cuidado também p/ não se "fragmentar" demais com o tempo. Quando estamos muito fragmentados, não damos o nosso melhor. Caso já esteja fragmentado, procure um bom desfragmentador!

Em ocasiões mais críticas, sendo ou não Dia dos Namorados (rs), temos que formatá-lo. Zerá-lo, enfim!! Apagar tudo, sem dó nem piedade. Para depois, começar uma nova instalação, do zero. Novinha em folha! Aí poderemos, quem sabe,  aprender com os “tiltes” onde a culpa foi nossa, para não repeti-las!

Enfim (Igaratá me aguarda), nosso querido e bom e velho PC, na forma de CPU, é um Mestre na Arte de Ensinar a Viver!!

Resumindo: curta mais o simbolismo das coisas na sua vida. Brincar com o simbolismo é coisa séria. Nos ensina, nos ajuda a crescer e nos diverte! É uma séria diversão. É “descer pro play” e aprender a viver, com muito mais prazer!

Aproveite o Dia dos Namorados...e dê um upgrade na sua vida. Dê um upgrade nos seus amores!!

Igaratá.............vambora???

“- 8:20 já, “os caralho”!! Dá pra sair um pouco deste blog? Sossega um pouco, Paulo!!”

  • É a minha Princesa me dando esporro. Ela às vezes é boca suja também(rs). Mas eu a amo! Ela anda meio ciumenta também ultimamente. Mas é com o blog!
DÊ PLAY




Caso queira um upgrade menos simbólico, clique aqui:



Vambora, Princesa!!! Vambora!!! Você tem ½ hora....... (rs)

Nenhum comentário: