20 de nov. de 2013

Auto-Biografia

                                                             
(mesmo assim, tentarei)


Ontem acabei descobrindo algo inusitado. Algo que deixou-me intrigado e que nem a Paula Lavigne daria um jeito. Algo que deu o que pensar e refletir:

Muitas vezes, dependendo do caso, já que cada caso é um caso, parece que vc precisa de autorização prévia até p/... escrever sua auto-biografia! É mole?

Não digo que tenha sido acusado de Injúria, Calúnia & Difamação. Não chegou a tanto. Diria até, justo que sou (cínico), que passou longe disso. Muito longe. Como a distância daqui até.......

Ah, deixa prá lá!

 Mas, de uma certa maneira, digamos que fui.... sutil, elegante e levemente "repreendido" (vide aspas) por vir aqui lavar minha alma. Repassar a minha vida!Não foi nem por ter dito o que disse. Não, não foi. Esta liberdade pessoas letradas sabem que tenho. Não foi o que eu disse. Foi ONDE eu disse o que disse. Pq aqui? Pq aqui, nesta vitrine sem lei? Pq expôr o que vc pensa, ao mundo? Ou ao menos deixá-lo ao alcance de algum edward snowden da vida? Pq esta, digamos, necessidade? Sei lá, isto me cheira um tanto mal! 

É um direito absoluto qquer um dizer que concorda comigo ou não. Que concorda ou não com meus métodos. Meus "caminhos" escolhidos. Não questiono isso.

Mas a parte que me cabe deste latifúndio.... é a parte que me cabe deste latifúndio! Alguma dúvida qto a isso? No meu latifúndio, mando eu!

Roupa suja se lava em casa? É isso? Roupa suja eu nem lavo. Entrego-as para a minha empregada, que por sua vez, coloca em minha máquina de lavar e pronto. Com OMO, amaciante e o escambau! Elas saem limpinhas e cheirosas. Que é o que normalmente acontece depois de uma boa lavagem! Prontinhas p/ serem novamente usadas! Até ficarem de novo sujas! E o ciclo se repete, se repete, se repete e se repete.....

Agora, lavar a alma? Putz, taí algo que vc pode fazer em qquer lugar que assim desejar. Se vc achar que lavar a alma na net, local perigoso, por ser democrático (e sem muitos filtros paulalavignianos), lave sua alma na net, uai! Se quiser lavar com seu terapeuta, lave-a lá; e pague por isso! Caso sua escolha seja o cume daquela montanha do Nepal, sozinho ou junto do Dalai-Lama, tudo bem! Mas as oportunidades que a vida te oferece p/ que vc lave sua alma não são muitas não! Depende de um alinhamento dos astros que, como sabemos, acontece só de tempos em tempos. Assim como o bonde que passa, vez ou outra, em frente à sua casa! Cuidado p/ não perdê-lo! Não sabemos qdo ele voltará.....

Quer lavá-la como o Michael Douglas fez em "Um Dia De Fúria"? OK, foi a opção que escolheu, oras. Depois aguente as consequências. Mas lave-a. Vc se sentirá outro. Encarcerado ou solto, se sentirá mais LIVRE. Livre e leve! Solto, dependerá de outros mil fatores. Dependerá das paulas lavignes da vida, ou dos MeretRíssimos, ou dos "Cartórios", quem sabe?! (rs) Mas LIVRE e LEVE, com certeza.

Então, quando sentir que chegou a sua hora de lavar a SUA alma, não perca esta oportunidade. LAVE-A!! Seja onde for...p/ falar de amor (qquer dia, qquer hora, a gente se encontra. seja onde for, p/ falar de amor. Meu amor, ah se eu pude te abraçar agora...) Que brega!! rs

Pq, cá entre nós, (ENTRE NÓS), ter que pedir o aval de alguém p/ escrever minha auto-biografia? Parece-me coisa kafkaniana!

Deu nó aqui nos meus parcos neurônios. Mas é só mais um nó, dentre tantos aqui do blog; ou da minha cabeça.

Que está e seguirá estando aqui no blog, enquanto seguir aqui escrevendo.




Nenhum comentário: