19 de nov. de 2013

E=mc2


Sobre este carinha, só duas coisas: uma piada e uma reflexão pirante!

Piada

5 judeus que mudaram o mundo

Moisés - Os X Mandamentos é tudo!
Cristo - O Amor é tudo
Karl Marx - O Trabalho é tudo
Freud - O Inconsciente é tudo
Eisntein - Tudo é relativo!

Desce o pano. Acabou o stand-up.

Pirante reflexão:

"Não tenho fé suficiente para ser ateu.
Deus não joga dados"

* Ou, como diz o Pondé, "sou ateu não-praticante!"

Fato: 

Ontem, começando a escrever sobre meus 4 Três Mosqueteiros, fui surpreendido, do nada, com um e-mail que dizia assim, literalmente:

"Paulo: Incrível como já faz tempo que separei esta carta para dar a você. Sempre acabo esquecendo e hoje, não sei como, ela caiu na minha mão de novo. Digitalizei e envio. Não sei o motivo de ser hoje, mas pode ter certeza que este motivo há. Nada é por acaso. Espero que goste. As originais, depois você pega comigo, se quiser. Abraço. Nilda"

Sabe o que tenho conversado com a remetente (advogada, amiga e companheira de viagem por seis anos, findos em 1996), nos últimos anos? Sabe sobre que andamos conversando desde 1996, quando nos despedimos? 99,9999% sobre processos, ações, petições e o escambau! Nada mais!

Aí ontem...

O que ela me mandou afinal? As fotos que aqui posto. Uma carta escrita de próprio punho pela Mosqueteira Nise em 2002 e algo também escrito por ela em 1962.

Os interessados que cliquem nas fotos que elas serão ampliadas e aí dará para ler o que lá está escrito.

De minha parte, só digo que:

"Ela plantou o que plantou, e colheu aquilo que plantou. Básico. Se somos - sua cria - mais ou menos cheirosos, ou perfumados, ou se fedemos, fica a critério de cada um. Se merecia semear, e colher, coisa melhor, idem. Mas que merecia uma lápide de gente (decente) lá em Santos, isso merecia.

Mas, o que se há de fazer? Osvaldo foi enterrado como Isnard, não foi?


Deus não joga mesmo dados!






Nenhum comentário: