25 de nov. de 2013

Por que escrevo este blog?


Fui ao Programa do Silvio Santos p/ participar de uma gincana, a fim de levantar um dinheirinho a mais. Vida de dotô é foda!

Até que estava indo bem, qdo veio a última pergunta:

“- Pq vc escreve este blog?

PQP, fudeu! Não veio nada p/ dizer.

“- Posso pedir ajuda aos universitrários?”

“- Pode. Faz parte das regras”.

Olhei e vi 3 universitários. Olhei no crachá de cada um deles. Eram eles: Jânio Quadros, Geisy Arruda e Fernando Antonio.

Lembrei do Drummond; E agora, José?

A Geisy estava sem calcinha e distraiu demais a minha atenção. Queria estar concentrado.
Fernando Antonio? Sei lá quem é essa pessoinha! Além do mais, taciturno, franzinho, sorumbático, fraquinho, fumando seu cigarrinho e escondidinho lá no fundo da Tabacaria que tinha no cenário.

“- Quero o Jânio Quadros!”, disse eu.

“- O JQ vc não pode mais escolher. Queimou-o no Fi-lo porque Qui-lo   (http://simbolofalicoeocacete.blogspot.com.br/2013/11/fi-lo-porque-qui-lo.html) 

São as regras”, disse-me o Sr. Abravanel!



Teria então que escolher a Geisy Arruda ou aquela sorumbática pessoinha; aquele tal de Fernando Antonio. Aí eu pensava: não, a Geisy Arruda não dá! Quer dizer, não é que ela não dá. Muito pelo contrário, mas...

Fiquei sem outra opção. Tive que escolher a estranha pessoinha que, além de tudo, tinha cara de português  e português costuma ser só uma piada.

Pensei e pensei e pensei: será que vale a pena pegar esta pessoinha? Por uma cósmica coincidência, na mesma hora ele virou-se para mim e disse: "tudo vale a pena". Senti que os astros escolheram por mim. Sendo assim, vambora! Deus não joga dados mesmo. Que os astros acertem, pelo menos uma vez na vida.

Bem, já que só tem tu, vai tu mesmo.

“Então, quero o Fernando Antonio”.

Pedi p/ que ele me ajudasse a responder esta enigmática questão.

“Diga aí, Fernando Antonio. Diga aí, Fernando Antonio Nogueira Pessoa. Dê-me uma mãozinha. Contentar-me-ei (quis fazer pose de sabichão e mto culto) com vc. Não me decepcione, hein!!?? Fale aí, estranha pessoinha. Mostre-me que de fato tudo vale a pena"!!

Aí ele disse, em nome do Paulinho; assim tentou explicar o porque escrevo este blog, a pessoinha Fernando:

“....por que escrevo eu este blog? Porque o reconheço imperfeito. Calado seria a perfeição; escrito, imperfeiçoa-se; por isso o escrevo.
 E, sobretudo, porque defendo a inutilidade, o absurdo – eu escrevo este blog para mentir a mim próprio, para trair a minha própria teoria.
 E a suprema glória disto tudo, meu amor, é pensar que talvez isto não seja verdade, nem eu o creia verdadeiro.
 E quando a mentira começar a dar-nos prazer, falemos a verdade para lhe mentirmos. E quando nos causar angústia, paremos para que o sofrimento não nos signifique nem perversamente prazer...”

Senor Abravanel fez cara de não ter entendido mta coisa e chamou os comerciais!


  • Dei um sorriso meio amarelo, fingindo que havia entendido e que concordava com ele, mas prometi a mim mesmo que um dia ainda iria tentar entender o que ele quis dizer. Complicadinho este portuga !!

Sigo tentando! Gosto de tentar!


5 comentários:

Unknown disse...

Estou impactada com o que li. Devo me acostumar com seus escritos para poder saboreá-los?
Uma escrita linda, ironia fina... Acostumada aos "lindo, "linda postagem", ou o famoso KKKKKKK, ironizado por seu guru Leandro Karnal, heis-me entrando no Blog de um SR.DR., escritor, cronista, poeta.
Um tanto surpreendida, deixe-me continuar a acompanhá-lo.Abraço.

Unknown disse...

Fiquei absolutamente sem jeito aqui. Potássio, potássio, potássio!!! (rs)

O LK não chega a ser meu guru. Ele é mesmo uma enciclopédia ambulante e tem uma oratória que mto aprecio. Mas não o rotulo de meu guru. Meus gurus estão em outro tópico aqui do blog que já passei p/ vc.

Abraço os rasgados elogios. Abraço

Unknown disse...

De cara, ao responder, lá fui eu em mais um ato falho(rs); tópico que abri hoje lá no Freud. Onde escrevi "abraço os rasgados elogios", quis dizer, mas falhei (rs), agradeço os rasgados elogios. Abraço. Mas assumo que irei abraçar seus rasgados elogios (rs)

Unknown disse...

Meu primeiro contato com o Blog ! Seu humor e ironía me arrebatam, caro Doutô <3

Unknown disse...

Agora é um pouco tarde p/ vir com elogios, "leitora" Danyela Gato. A briga na piscina já foi acertada e aceita. É uma mera questão de data! Ou vai furar e terei que passar a chamá-la de Dany Gaiata?