14 de nov. de 2013

Chegando...







Bem, prá começar, tenho que explicar (algo que muitas vezes me irrita ter que fazê-lo, pero...) pq este meu texto chegando vem como segundo e não como primeiro texto. Ou até mesmo antes disso, pq meu blog tem este famigerado endereço de simbolofalicoeocacete. Em primeiro lugar, pq cheguei tão atrasado na idéia de construir um blog, que todo e qualquer nome que desejei dar p/ ele já existia e coisa e tal. Daí, só sobrou mesmo a opção de colocar algum que, com quase toda certeza, ainda não existisse. Então pensei em símbolo fálico É o cacete. Mas (sempre este famigerado mas que tanto me persegue), como aqui na net não podemos acentuar nada nos endereços, saiu mesmo símbolo fálico E o cacete. O que tb tem tudo a ver. Este blog é, ou pretende ser, qualquer coisa, sem compromisso com nada ou ninguém. Este blog pretende ser brincalhão, pelo menos para mim, com o prazer e tesão que tenho em brincar com as letrinhas. Pegamos nosso alfabeto, de A a Z e saímos por aí juntando umas e outras, criando esta ou aquela palavra, inventando este ou aquele termo, ou o "cacete" que seja(rs)! Peço desculpas antecipadas pelo "cacete" às que se chocarem com o dito cujo mas, se vez ou outra eu achar que ali, naquela parte do texto só cabe mesmo um cacete ou outro dito/considerado palavrão, ele lá estará! Afinal, o texto é meu, não é? E o blog também, imagino. Colocarei aqui o que penso ou o que quero dizer. se no que eu penso, acaba vindo tb um "cacete", que assim seja. Mas já deixo avisado de antemão que se você enxergar pornografia em algo que aqui vier a escrever, te responderei que "símbolo fálico é o cacete"! Combinado?

Então tá!

Mas, afinal, pq o chegando vem como segundo texto e não primeiro?

Pelo simples fato de que, principiante total em escrever ou criar blog, fui mexendo aqui e ali, quando resolvi criá-lo, e aí, na hora da postagem, postei o que está como primeiro, escrito hoje, 14 de novembro de 2013, e que foi um delírio, devaneio que veio à minha cabeça, após um passeio que fiz entre Minas e SP. Tudo consequência do alinhamento dos astros" que acabou acontecendo durante esta minha jornada entre Minas e SP, entre 08 e 11 de novembro, onde me fiz acompanhar por um carinha que havia recém-descoberto (mas até então não lido; só visto, via Youtube), que responde pelo nome de Clóvis de Barros Filho, e seu livro "A Filosofia Explica As Grandes Questões Da Humanidade". Curioso que sou, fui lá dar uma sapeada no que escrevia este carinha e seus loucos acompanhantes: um tal de Platão, Sócrates, Epimeteu, Prometeu, Jean Paul Sarte, Nietzsche, Zeus, Édipo, Jocasta e sei lá mais quem. É um bando enorme e cada um viaja na maionese mais que o outro (rs). Como adoro uma viagem bem "amaionesada" (?), descobri e decidi que, para ser filósofo - ou ter a prepotência de assim se achar - basta pensar. Como pensar é o que mais faço, prá minha sorte ou azar, decidi fazer deste blog o depositário (fiel??) de minhas idéias, sejam elas quais forem. Mesmo que seja filosofia de buteco! Mesmo que seja pura masturbação mental, como diria Dona Ruth Cardoso!Mesmo que ninguém me leia, postarei algumas idéias minhas por aqui.  Mesmo que seja isso ou aquilo, vou postando....e me divertindo. Vou me divertir...e postar! Vou!

O "mané" Clóvis já começou me ensinando uma ótima: ÓCIO, do latim otiu, significa também, pensar! Ficar na ociosidade é ficar pensando. (Semi)aposentado que estou, tenho "ócio" prá dar e vender (rs). Aí me toquei que, se ÓCIO é pensar....NEGÓCIO é a negação do pensar, oras. Quando fazemos um negócio, terminamos aquele pensa daqui ou pensa dali: me faça sua proposta que farei minha contra-proposta e, estando bom para ambas as partes (como diria Celso Russomanno), o negócio está feito. E ponto final. Nada mais temos para pensar. O negócio está feito e ponto final. Fim do pensar! Ócio - Negócio. Bingo!!

Contrariando meus ídolos Caetano, Chico, Gil, Djavan, Roberto Carlos (mais ou menos) e a Yoko Ono deles, Paula Lavigne, não vou pedir autorização prévia prá ninguém, perguntando se posso vir até aqui e falar de A, B ou C, seja ele, seja ela, seja um figurão manjado, ou um outro mané ilustre desconhecido. Postarei o que quiser, e falarei de quem quiser. Se quiser. Os incomodados que procurem o argentino Francisco e reclamem com ele.

Estamos combinados??

"Apresentação" feita, vou até lá em cima clicar no Publicar.....e depois eu volto. Não sei quando, mas voltarei!

As portas do meu blog seguirão abertas e escancaradas. ENTRE, se quiser. Participe, se quiser. Opine, se quiser. Fique "entre nós", se quiser! Pois, por mais que vc negue, estamos todos entre nós. Os nós estão, aos milhares, entre nós. Somos um emaranhado. Somos um novelo sem fim. Somos, como disse Saramago, "algo que não deu certo"! Somos, todos, uns nós cegos! Que cada um tente desfazê-los, da melhor maneira que conseguir, revertendo-os em um belo laço. Aí, embrulhe sua vida com este laço, e faça da sua vida um PRESENTE, hoje!

"Ou não", como diria o mano Cae!

3 comentários:

Unknown disse...

E quando perdemos o medo de sermos quem somos, descobrimos que somos seres infinitos em possibilidades...entrei porque quis e estamos desatando os nós, que fique entre nós...vamos fazer um belo laço e fazer entre nós um belo presente...

CAMINHANDO POR ONDE FOR disse...

Ainda bem que somos um novelo sem fim...
Eternas mudanças, se enroscando ou dando nós muitas vezes, mas acho que é maravilhoso!
Imagine a chatice, de se seguir sempre numa tediosa linha reta...
Ahhh! Amei o nome!!!
Beijos e Beijos

Unknown disse...

É a grande maravilha de sermos seres mutantes! Como diziam os antigos..."quem fica parado é poste".