23 de jul. de 2015

Amigos e "amigos"


Em tempos de Paulo no "feice", nada melhor para reavaliar e reanalisar o que é esta coisa que responde pelo nome de amizade/amigo(a)?

Vou começar pedindo ajuda aos universitários: especificamente ao MPB4, ao Silvio Silva e ao genial e louco (e psiquiatra, claro) Aldir Blanc: intérprete e autores destas duas músicas que coloco aqui.

Imagino que 99% de todos vocês devam conhecer a primeira: uma letra melosa, bacaninha, otimista e coisa e tal. Todos saberão até cantarolar a música

É só conferir....dando PLAY aqui:



Mas também acho que menos de 10% sabe "que fim levou aqueles dois grandes  amigos". O que a vida fez com eles e com aquela grande amizade. Os mesmos autores já citados, nos contam, no finalzinho aqui do post.

Também é só conferir lá, dando novo PLAY

Mas, voltando ao Paulo/feice: continuo sentindo um cheiro estranho no ar. Continuo, ainda, meio sem entender este feice. É só ou fundamentalmente uma vitrine mesmo onde todos nós entramos para nos exibir? É um caminho p/ pedir/solicitar uma massagenzinha de leve no nosso ego? Sei que tem gente que vende, literalmente, lista de "amigos". Se a sua meta é alcançar 500 mil ou quiçá 1 milhão de amigos, como o Roberto Carlos, prá bem mais forte poder cantar...se informe que tem gente que vende quantos amigos vc queira. Todos fake, evidente!

Não tem jeito: "sou da época em que fumar era bonito e dar a bunda era feio". Acho que é por isso que sigo fumando (rs)! Mas, amigo p/ mim, é aquele que, quando encontro, sai logo um convite para um chopp, um café, uma esticada até ali, uma sentada em um bar qualquer, uma ida até Igaratá ou coisas do gênero.

O Milton já nos dizia que amigo é coisa p/ se guardar debaixo de sete chaves. Mas algumas vezes isso vira só uma piada, como a foto que abre esta minha postagem.

Ou então perdemos a chave com o passar do tempo e não conseguimos mais resgatar aquela amizade de "ontem"!

Você dirá: "Mas a vida é assim, Paulo. Pare de viajar. Volte prá terra!!"

E eu... acho que prefiro seguir sendo um lunático! Até pq, quantos humanos já pisaram por lá, além do Neil Armstrong? Não sei exatamente, mas acho que um número muito próximo do número de amigo(a)s que tenho.

Curioso p/ saber dos amigos da primeira música? Mate sua curiosidade então.

DÊ PLAY



Vou deixar também mais este link. Tem o Paulo Autran e depois uma sacada genial que o autor da novela teve, que não sei quem foi, de achar uma brecha p/ colocar ali, em cena, o genial Fernando Pessoa, via Osmar Prado



"Hã! E agora me desanca em versos!!"

Que assim eu siga (rs)

Agora, ao meu chazinho do Santo Daime.


Nenhum comentário: