15 de jul. de 2015

SORTE



Esta vida curte mesmo tirar um sarro da nossa cara. Se não sempre, de tempos em tempos. Vira e mexe lá vem ela obrigar a gente a se desdizer. Retirar o que afirmávamos até ontem e fazer o oposto.

Gozado também que sempre curti matemática: gosto da "exatidão" dos números. Gosto do quanto podemos brincar com eles. Vide "O Homem Que Calculava" do Malba Tahan. Há algo de mágico nos números. Quando a matemática diz que a raiz quadrada de 25 é 5, não tem churumelas. Não adianta me perguntar por que a raiz quadrada de 25 é 5 mas que é, é!!! Ou por que "a soma dos quadrados dos catetos..." É, e fim de papo!

E aí, Paulo??? Matemática, raiz quadrada....sorte?? Dá p/ desenhar?

Porque eu, logo eu, que curtia dizer da minha incredulidade, da minha descrença sobre qquer coisa que pudesse ser místico ou algo do gênero, agora me pego - acho que por "culpa" de ter trazido tanto a Tetê p/ minha vida - criando amuleto da sorte (rs). Se eu continuar neste rítmo, periga o próximo passo ser uma excursão até Aparecida, carregando uma cruz e andando de joelhos até a Basílica. Ô loko, meu!! Meus pecados já foram pagos e quitados!

Agora, ao mais novo amuleto: ontem, voltando de Igaratá, fui pagando pedágio e outras coisas diversas, e acumulando moedas e mais moedas. Chegando em SS fiz uma limpa no carro e fui ver qtas moedas eu tinha e qto em dinheiro. Juntei todas, contando das maiores para as menores, e cheguei à soma de exatos R$10,10 sendo que, a última que apareceu na minha frente, é esta aí da foto!

Não sei em qual momento ela veio parar nas minhas mãos, mas veio de alguém que me deseja SORTE. Por isso, basta. Gostei da casualidade: R$10,10 quando conta redonda seria R$10,00... mas houve o "a mais", que fechou com chave de ouro. É ou não p/ ser guardada como um especial amuleto?

Melhor do que pé de coelho, trevo de 4 folhas, ferradura e coisa e tal. Foi uma moeda/amuleto que chegou até mim por conta do acaso. Tipo mesmo o Santo Graal que vc não vê e ele está ali, na sua frente! Naquele copo de geléia ou requeijão, quem sabe...

Mas tenho curtido meu lado "tetê"! Minha paixão pelo simbolismo das coisas e das palavras, nasceu lá atrás, ainda no tempo com o Cyro. A magia do brincar, seja com letras ou números, sempre me encantou. Faltava só brincar com a vida, mesmo não deixando de levá-la a sério. A vida segue sendo uma tarefa árdua de ser tocada mas, sempre que der, devemos abrir uma brecha para o lúdico, o leve e o brincalhão. Ameniza as outras "n" dificuldades inerente à vida de todos nós.

Saber, com muita seriedade, brincar com a vida. Este é o x da questão!!

Agora vou pesquisar no Google a caligrafia da Fernanda Lima. Vai que foi ela quem me enviou esta moeda, não é? Aí eu junto a fome com a vontade de comer: fico com a FL e libero o Hilbert para vocês, donzelas seguidoras do meu blog!! (rs)

Exercite-se você também: ache o valor de x!!!

Do seu x!!!

Boa sorte!




Vejam que maravilha estas duas fotos com as quais fecho o post: uma mera árvore (ou seria uma bailarina) e....uma cagada de um pássaro no vidro do seu carro!! Que bela cagada, hein!!!???





Mera sorte??? Não!!! Olhos de quem vê....enxerga... e repara, como já nos ensinou Saramago


Nenhum comentário: