16 de jul. de 2015

Disque M Para Matar



Este filme é tão velho, mas tão velho mas tãããão velho, que quase foi feito no ano em que nasci. Mas eu já tinha dois aninhos quando o Hitchcock o fez, em 1954! Foi também o primeiro filme dele, estrelado pela Grace Kelly. Aquela, que depois virou Princesa, encontro e casou com seu Príncipe e tornou-se a Rainha do seu próprio Reino,  em Mônaco.

Está dando p/ acompanhar? M para Matar...Princesa, Príncipe, Rainha.....M de Mônaco....

É a Tetê com tudo. depois que me pediu um gole do meu chazinho aqui (rs)

Mas, verdade verdadeira, eu nunca o vi (rs). Só me apoderei do nome do dito cujo, p/ vir aqui escrever mais alguma coisa. Velho aposentado é assim, oras!

Sei que era um suspense e que alguns telefonemas errados acabaram criando merda p/ os protagonistas mas, nada sei de nenhum detalhe. Porém, sabe-se lá pq (perguntarei prá Tetê), guardei o nome do filme: disque M para matar!

M.

Poderia ser A, B, C.......X, Y, Z, mas foi M o escolhido! M. A décima terceira letra do nosso alfabeto, composto por vinte e seis letrinhas. A M, divide o alfabeto ao meio. A matemática, com a sua exatidão já dita aqui por mim, nos ensina que a metade de 26 é 13! É também o número que, dizem, traz azar! Mas é o número de sorte do Zagallo!

M de Mar! Depois do M, tem "n" outras letrinhas (rs). Antes do M, vem o L; ou o éle, se eu quiser escrever por extenso. Ou ELE, se eu também assim quiser, tirando seu acento! Posso viajar com a M do jeito que eu bem entender. O alfabeto é de todos nós (ou deveria ser ao menos -rs), mas o uso que faço dele, é do MY WAY. 

Ainda digo mais: depois do M, vem "n" outras letras como já expliquei, certo? E depois do N? O que vem...??? Vem O P. Ou, se eu quiser, depois do "n" vem o......P!!  Seria, por acaso, "vem o Paulo"?? Preciso perguntar p/ Tetê!!

Brinco com as 26 letrinhas de todos, como me der na telha e ninguém tem nada a ver com isso.

Então, ficamos assim: antes do M vem ELE e depois..."N" outras letrinhas e depois vem o P, de Paulo!! Combinado?

Ser a décima terceira letra?? A Tetê quis que fosse, oras!! É azar? Pergunte pro Zagallo, o único tetra campeão do mundo! Além do que, eu precisaria acreditar nestes misticismos tolos de achar que um número traz sorte ou azar.. Vide meu post Numerologia já repetido aqui n vezes (rs)



Aí o véio Hitchcock nos diz que é só discar M para matar.Tudo é com M. Ele era inglês e o título era "Dial M For Murder". Entendeu a lógica; ou a não lógica?  Poderia ser, por exemplo, "Dial M For Kill", ou "Dial K For Murder". Mas o velho Hit escolheu o M.

Se fosse Dial M For Kill, eu me lembraria do MK - Milan Kundera - que já escreveu aqui no meu blog, em uma participação especial (rs). Mas a história ficou mesmo no M. M para Matar!

Já disse que sou do contra?? Já, sei que já! Vasculhe meu blog e veja/leia que já disse que sou do contra, "n" vezes. E que adoro ser do contra. Não sou unanimidade e muito menos o Admirável Gado Novo do Zé Ramalho!

Então, resolvi vir aqui brincar com a M; vim aqui dizer que, sendo do contra.

 Disco M para... Viver!!!!

* Já ficou claro que voltei a abusar do meu chazinho, né? Do chazinho do Santo Daime, que fiquei de enviar para o Kundera, e ainda não enviei!

Preciso cumprir mais as promessas que faço senão, o padre fica bravo, dizendo que Deus vai me castigar!

Com este chazinho, até uma ostra se abre, mostrando a pérola em seu interior. Até uma lesma lerda consegue ganhar os 100m rasos concorrendo com o coelho!

Imagino a M sob o efeito do chazinho (rs)!!



Nenhum comentário: