22 de jul. de 2015

Procura-se um mote




Ontem, do meio da tarde p/ frente, fui assaltado de uma ânsia de vir postar aqui no blog e, em questão de 2 horas, postei umas 4 coisinhas. Depois, a noite, encontrei-me com a Diana Krall, quando ela presenteou-me com "I've got you under my skin"!

Imagine só: eu, ídolo de carteirinha da DK, ser presenteado com mais esta maravilha dela. Não deu outra. Fiquei embasbacado e paralisado. Senti-me impotente por ter a DK ali, cantando prá mim. É sair do platônico para o real!

Imagine vc, donzela seguidora do meu singelo blog, se amanhã você olhar pro lado e encontrar o George Clooney ou o Richard Gere te oferecendo uma taça de vinho. Qual seria sua reação?

É louco como gostamos, curtimos e adoramos sonhar, mas ainda mais louco é o espanto que sentimos quando, por uma obra divina, ou da Tetê, este sonho se realiza. Você meio que se perde, tamanho é o espanto que sentimos.

Depois, como tudo, vem o day after!

Quis vir até aqui para postar algo. Para postar o Paulo hoje, quarta-feira! Então fiquei pensando e pensando e pensando... e não encontrei nenhum mote para "discursar" por aqui. Minhas criações aqui, partem de motes. Aconteceu isso ou aquilo, na correria do meu dia a dia, pego aquele fato como mote e o trago p/ cá! Sento a bunda no PC e vou deixando o Tico e o Teco irem se exercitando em cima do mote!

Hoje, o mote não veio. Se é ou não decorrência da aparição da DK eu não sei. Já que não sei, significa que esta é uma indagação que, ainda, não consigo responder, certo? Se é uma indagação, eis aí um belo mote, oras! Falarei sobre o que não sei, mas gostaria de saber (rs)!

Este é um dos grandes tchans do meu blog. Se ele me "cobra" vir até aqui postar algo, ele me estimula a ir buscar um mote. Sem um mote...a morte!

Se acordamos ainda respirando, se ainda não fomos pro lado de lá, se ainda temos, provavelmente, mais 24 horas p/ seguir por este mundinho, nada melhor do que um mote para seguir em frente!

Sem muito lero-lero freudiano, o mote, é um mote, oras! O mote, qualquer que seja ele, nos estimula a seguir adiante. O mote não nos deixa parado, paralisado ou impotente! O mote nos faz avançar. Mesmo que seja via um "pé na bunda", ele nos faz avançar!

Como agora vou lá fazer meu café, preciso fechar o post.

E, na falta de um mote, nada mais óbvio de que eu venha até aqui e abra um tópico sobre a falta dele!

Mais óbvio que isso, impossível!

Se sem um mote nos sobra a morte, que a falta de um mote seja o mote p/ eu seguir vivendo, oras!! Mote e Vida, Severina! Monte seu mote p/ fugir da morte! Há um monte de mote por aí e, caso não veja nenhum à sua frente, use isso como mote, oras!!!

Fui claro? Sei lá não sei! Mas quero seguir vivendo!!

Resumo da ópera? Lembrei-me agora de uma frase que o Gianni gosta de citar, vez ou outra:

"Tudo pode acontecer. Inclusive nada"!!

* Hoje tenho um filme para assistir: "Tudo Pode Dar Certo", do meu ídolo Woody Allen. Sou fã de carteirinha dele também!! Depois, quem sabe, o filme me renda alguns outros motes, já que o WA é mestre em fazer com que nos questionemos.

** Mas sigo achando a DK um pouquinho mais bonitinha do que o WA. Só um pouquinho, mas é!


DÊ PLAY


Tenho você sob a minha pele
Que você já está sob a minha pele
Eu a tenho bem no fundo do coração
Tão fundo no meu coração que faz parte de mim
Que você já está sob a minha pele

Eu tentei tanto resistir
Eu disse pra mim: Esse caso nunca vai dar em nada
Mas por que tentar resistir, quando eu já sabia
Que você já está sob a minha pele

Eu sacrificaria qualquer coisa fosse o que fosse
Pra poder lhe abraçar bem pertinho
Apesar dessa voz me avisando que vem a noite
E repete no meu ouvido

"Você não sabe, seu tolinho você nunca vencerá
Use a cabeça e caia na real!
Mas cada vez que eu tento, só de pensar em você
Já me faz parar antes mesmo de começar 
Porque você já esta sob a minha pele

Eu sacrificaria qualquer coisa fosse o que fosse
Pra poder lhe abraçar bem pertinho
Apesar dessa voz me avisando que vem a noite
E repete no meu ouvido

"Você não sabe, seu tolinho você nunca vencerá
Porque não usar a cabeça, e caia na real!
Mas cada vez que eu tento, só de pensar em você
Já me faz parar antes mesmo de começar
Porque você já esta sob a minha pele
Eu te amo dentro de mim

Nenhum comentário: