28 de jul. de 2015

O jeitinho delas



Voltei de Igaratá muito antes do que pretendia. Quem me obrigou a voltar mais cedo foi a BURROcracia dos homens. Mas já me desopilei aqui, ainda em 2013:


Tudo segue a lesma lerda....

Mas hoje não quero falar da estupidez do ser humano. Hoje vou falar de "muié". Entre falar da burocracia ou falar das muié....dos males o menor, não acha?

As muié estão sempre por aqui, sendo motivo das minhas prosas. De um jeito ou de outro, elas aparecem. Parece sina, carinha! Sei lá. Antes assim!

Se um dia eu mudar de time, quem sabe a prosa mude. Enquanto isso... falarei um pouquinho delas.

No vídeo aqui do post, tem uma passagem de uma das palestras do Waldez, que é engraçadinha! Ele dá uma pequena pitada sobre como elas são. Já vi vídeos melhores do Waldez mas era este que estava mais fácil, aqui, dando sopa no meu PC.

Como o meu dia foi mesmo meio punk e pentelho, por preguiça fico com este mesmo.

Lembrei-me agora, e casa com o vídeo, de algumas  passagens tidas no tempo do Cyro. 

Lembrei-me de duas breves histórias que ele me contou, no nosso tempo juntos. São histórias verdadeiras, acontecidas (relatadas) ali, dentro do consultório dele.

Por preguiça (parte 2), deixarei que as historietas falem por mim.

História 1- A 50tona entra no consultório, aos prantos, dizendo que foi largada pelo marido, por uma outra "zinha" de 25. Aí ela comenta:

"- Também, me trocar por uma de 25, com tudo em cima, é fácil. Queria ver é ele me trocar por outra 50tona como eu. Se me trocasse por outra 50tona eu até iria entender!!! Mas por uma de 25????"

Sai a chorona 1 entra a chorona 2. Reclamando por ter sido largada pelo marido, por outra "zinha"....50tona!! Aí ela diz:

" -  Pô, me trocar por outra 50tona?? Se me trocasse por uma de 25, com tudo em cima, eu até iria entender, mas outra 50tona como eu???"

História 2 - Duas sessões com a mesma paciente:

sessão 1 - "Puxa, Dr., ontem me deu vontade de ir até o boteco ali da esquina, tomar uns chopps e coisa e tal, curtindo estar sozinha, e não é que lá pelas tantas um gaiato, uma besta de um homem ficou querendo me xavecar de longo, com caras e bocas? Eu não posso querer sair p/ curtir um bar sozinha não? Machistas de merda!!"


sessão 2- "Puxa, Dr., ontem me deu vontade de ir até o boteco ali da esquina, tomar uns chopps e coisa e tal, louquinha p/ paquerar um bom partido prá curtir a nigth e aí comecei a trocar caras e bocas com um bonitão que estava por perto, e o senhor acredita que ele não me deu a mínima bola?? Como entender esses homens, afinal??"

* De minha parte, posso dizer que estou achando muito mais fácil entender os escritos do Kant. Já estou no terceiro parágrafo (rs)


DÊ PLAY


Mas, pelo sim pelo não, fecho o post com uma foto que roubei do face da Sônia, minha mais nova amiga aqui do face, com quem estive caminhando por uns 2 ou 3 anos, lá por volta do início dos anos 90!

Bem-vinda ao meu blog e ao meu face, Sônia!



Quer ver mais coisa engraçadinha sobre os temas "muié", terapia, crises existenciais e afins? É só clicar aqui:



Nenhum comentário: