23 de jul. de 2015

Sutilezas


Sempre achei o maior tesão esta sutileza do Gil: com uma mexidinha mínima no título da música, ele mudou a coisa da água pro vinho. Passou de algo deprê para algo up, prá cima e esperançoso. De "eu preciso aprender a ser só" para "eu preciso aprender a só ser"!

Curto pacas este tipo de sutileza. Não é prá qualquer um!

Ainda na música dos irmãos Valle, magistralmente, como sempre, cantada pela Elis, eu já havia me deparado com uma outra coisinha. Se ela cantou isso em 64, estava eu com meus 12 aninhos e já era fã do "O Fino Da Bossa", com ela e o Jair Rodrigues

* revival dele...aqui:




Mas, voltando ao Paulo dos 12 aninhos: eu havia reparado que, quando ela diz..."ah, o amor. quando é demais ao findar leva a paz...", a possibilidade de já aí mudar a história da água pro vinho. Mudaria para..."Ah, o amor. quando é demais ao findar leva À paz!" Só uma crase. Uma única crase e inverti o jogo. Saí da deprê e fui pro otimismo.

O amor, quando é demais, nos leva a um estado de PAZ! Ou amor teria que sempre rimar mesmo com dor? Hoje questiono. Há controvérsias, como diria Pedro Pedreira!

Sem churumelas então!

Sutileza, meu caro. Sutileza!

Além disso, outros dois estímulos tive também no decorrer da vida, vindo de dois grandes e queridos amigos: a Nilda e o Carlinhos, aqui conhecido como Cahique. Estes dois sempre encheram o meu saquinho (sorry - rs) para que eu deixasse de SÓ curtir música de fossa! Que eu ampliasse o leque das minhas músicas, saindo um pouquinho SÓ das de fossa. O Carlinhos sugeria o (fossento - rs) blues e a Nilda o dançante e alegre sertanejo. O sertanejo deste time novo que foi aparecendo por aí!

Acho até que consegui ampliar um pouco meu leque. Segui curtindo, claro, O Fino Da Bossa, mas saí do exagero de SÓ curtir O Fino Da Fossa!

Acho que no fundo é isso: eu preciso aprender a ser só...eu preciso aprender a só ser...eu preciso APRENDER!

Hoje, nem diria preciso. Diria...quero, curto, amo!

Afinal, "o amor, quando é demais, leva À paz!

Eterno aprendiz!

DÊ PLAY


DÊ PLAY


Um comentário:

Unknown disse...

Inspirado fica difícil de replicar , mas foi e ainda é assim.caraio.