24 de jul. de 2015

Paulo & Associados


Adoro o exercício de fazer associação de palavras e/ou idéias. Hoje, acordando e preparando-me para subir até Igaratá, fui "assaltado" com o seguinte pacote, que quis logo unir com alguma lógica: Pasárgada + A Banda + Oportunidade Perdida


Pasárgada/Igaratá é mole. Lá, pretendo, serei amigo do Rei! Até pq, convenhamos, este Rei pode ter uma filha, quem sabe. Tendo-a, ela será uma Princesa, compreendes? Por ora, só conheço mesmo por lá uma certa Cabeça de Jerico. Mas vamos dar tempo ao tempo...

DÊ PLAY - PASÁRGADA


Cantarolando "A Banda", lembrei-me de "O Bonde". Sem não antes, confesso, lembrar-me também e sem vergonha, já que tenho também o meu saudável  lado sem-vergonha, da A Bunda. Mas esta é uma outra história que ficará para uma outra hora. O papo aqui é sério. Por ora...rs


"O Bonde" me trouxe duas outras lembranças: "Veja ilustre passageiro, que belo tipo faceiro...." e "o bonde da vida" que pode passar em frente à sua casa e vc, distraído/a, perdê-lo. Perder o bonde da vida. Mas, imagino, ou quero que assim seja, só perdemos o bonde...se não estamos no ponto, concorda? Se estamos no ponto, só um breve aceno faz o bonde parar p/ que você o pegue! Teoricamente então, só haveria um jeito de você "perder o seu bonde": é não estar no ponto. Ou distraído/a, sei lá! No ponto, mas olhando para o outro lado. Olhando pro ontem. Aí, meu camaradinha, o bonde realmente passará e vc perderá a viagem!

Assim associei Banda /(bunda) / Bonde

A Oportunidade Perdida, também com facilidade, acaba se atrelando tanto à Pasárgada quanto ao Bonde. Com todo respeito, eu diria que é tudo farinha do mesmo saco. Como diz a foto que abre este meu post, citando a três coisas que nunca voltam: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida!

Mas eu estava mesmo a toa na vida e o meu amor me chamou. Era p/ ver a banda passar, cantando coisas de amor.... mas para meu desencanto o que era doce acabou....

DÊ PLAY - A BANDA



A Banda passou. O Bonde passou. A oportunidade passou!

Perdi a viagem? Mas eu acenei p/ que o bonde parasse. Juro que acenei. Acho que o motorneiro é que estava desatento e não me viu. Eu juro que estava no ponto e acenei, mas o motorneiro não me viu mesmo.

Ainda bem que de longa data já sei que "tudo na vida é passageiro, menos o motorneiro e o cobrador"!

Emaranhando de vez tudo e mais um pouco, termino, como Drummond, me perguntando: "E agora, José?"

Agora? Vou-me embora p/ Igaratá! Antes que eu perca o bonde, ou a banda ou....

DÊ PLAY - E AGORA, JOSÉ




* O José Wilker, infelizmente, já não vai mais; já foi. Eu ainda posso ir. 

Entonces.... bóóóóóóóra!!!!!!

Nenhum comentário: