21 de jul. de 2015

Nem A Pau, Juvenal!


Ia chamar este post de "A Praga de São Sebá " mas resolvi mudar o nome pois irei defender aqui a tese do "Nem A Pau, Juvenal"!

Se eu não me engano, é o Capitani, meu amigo e médico salvador, que defende a tese de que tudo que rola em São Sebá, é decorrente de um antigo cemitério indígena que existiu em remotos tempos por aqui, não sei onde, e que foi devassado, invadido e destroçado pelos caiçaras lááááá atrás! Desta ofensa e desrespeito aos mortos indígenas que lá repousavam é que vem toda a praga de São Sebá!

Não posso me esticar muito neste específico assunto, pois pouco sei sobre ele mas, acho que mesmo tornando-me um PhD em "antigo cemitério indígena de são sebá", seguiria dizendo..."nem a pau, Juvenal!"

Claro que respeito os outros, e no que eles acreditam! É um direito de cada um deles e não serei eu, pobre incrédulo nisso ou naquilo, que irei desrespeitar a crença dos outros. Este direito eu não tenho. Nem eu e nem ninguém!

Mas deixo aqui meu primeiro NAP,J (vou abreviar, p/ ganhar tempo no escrito - rs)

Outro NAP,J, vem da Kika, mãe dos meus filhos e com quem eu estive casado por 11 anos! Ela defendia a tese de que São Sebá foi quem acabou com o nosso casamento. Não fosse São Sebá, nosso casamento não teria acabado!

NAP, J !!!

Coitado do São  Sebastião: além de já ter sido preso, colocado no xilindró, acusado de assassinato (quem ainda não conhece a história pesquise no Google "O Dia Em Que O Santo Pecou. Ou, se você é preguiçoso mesmo, clique no link abaixo), ele agora também é o responsável pelos casamentos que terminam??

Me ajuda aí, Datena!! NAP, J!!


Casamentos acabam. Simples assim. Leia, ou releia, o Paulo Mendes Campos nesta lírica e realista crônica:


Outro dia também, fizeram questão de (re)lembrar que..."30 anos atrás, eu, este pobre blogueiro, fui o causador do fim do casamento de Fulana de Tal". Ah, Juvenal, de novo??? Nem a pau!
O meu casamento, o da Fulana, aquele outro e mais aquele...qualquer um deles, se estivesse sedimentado em bases sólidas, não teria acabado. Passariam incólumes em Tóquio, Nova Iorque, Paris, Madagascar, Pirituba, Itaquequecetuba e até no raio que o parta!

Dizer que foi SS, que fui eu, que foi o vizinho, o padeiro, a nigth, o entregador de pizza ou a Fernanda Lima (bem, sem exageros também, né!! Com a FL não deixo que brinquem - rs), é conversa mole prá boi dormir.

Neste exato instante, "n" casais devem estar se separando. E outros "n" iniciando uma história. O sucesso ou fracasso de um ou outro, depende apenas e tão somente dos dois envolvidos. E mais ninguém!!

Pare de terceirizar o que é SUA responsabilidade! Caso contrário vc vai acabar agindo como aquele técnico de futebol que dizia, de acordo com o resultado da partida:

"Eu ganhei. Nós empatamos. Eles perderam !!"


Vá a merda, Juvenal!!!


Nenhum comentário: