13 de jul. de 2015

O Jerico de Igaratá!



Meu amado e eterno companheiro jerico, abandonou, até segunda ordem, sua cidade de origem (Jericoacoara/ Jijoca de Jericoacoara) e baldeou-se para Igaratá! Está aqui, comigo, junto aos meus dois amados cães, Fake e Benê. Agora tb já com computador (CPU) devidamente instalado e conectado ao mundo. Não preciso mais abandonar ou ficar longe do meu também querido blog/diário.

"Oficializei" Igaratá, junto com a comemoração dos meus 63 aninhos (dia 09/07), com um churrasco entre amigos no sábado, dia 11/07. No dia, era minha intenção fazer um "discurso" na hora do bolo (logo eu que sempre achei uma chatice e pieguice tal coisa...hehehe. Coisas da Tetê Espíndola) mas não o fiz. Resolvi então hoje, por aqui, fazê-lo. Dizer algumas poucas palavras sobre todos que me deram o prazer de estar por aqui, inaugurando mais esta morada do jerico.

Infelizmente, nem todos que foram convidados puderam vir. Por razões diversas, não conseguiram vir. O convite a cada um destes segue de pé, na hora que a "Tetê" der o sinal verde para que venham!

Vamos ao time dos que aqui estiveram:

Chegamos quinta, como uma bela família Buscapé, eu, Fake, Benê, Marinez e Lucas.... e bagagem no carro saindo pelo ladrão !!

Marinez - Minha mão, meu braço e meu lado direito todo. Aquela que sempre me socorre em apertos domésticos. Aquela que compensa todo o "do lar" que ainda não consigo ser, representante do gênero masculino que sou (rs)

Lucas - Seu neto de 13 anos que tb me deu uma enorme força por aqui, de quinta a sábado, em meus momentos de bricolage. Depois, mostrou-se ainda um exímio churrasqueiro!

Na noite de sexta, chega meu amor Gustavo! Meu filhote amado, que já entrou com tudo, indo buscar comigo, em Igaratá, umas tantas "cervas" para já começar a comemoração de véspera mesmo. Amei vê-lo/encontrá-lo, como vi: passando por uma fase legal de vida, deixando para trás os apertos do início de 2015! Vambora, filhote! Vambora...BIXO!

No sábado, a "gangue"...rs Mesmo com alguns desencontros de ponto de encontro marcado, todos se acharam. Nos achamos todos!

Minha eterna paixão Pauleca, agora já com uma barriga de 6 meses e pouco, trazendo meu neto Matheus, todo quietinho lá dentro...e meu genro Enos, já que nada é mesmo perfeito (rs)! Rapidinho apelidei-o (Enos) de sonrisal! Sogro é sogro e não me encha o saco senão..... rs. Mas ele presenteou-me com um belo vinho tinto! Seja bem-vindo, sonrisal!

Catarina, que conseguiu passar por dois pedágios sem pagar (rs) e alguém que me é muito querida e especial. Por treze anos convivemos, ensinando e aprendendo um pouco de tudo. Uma pessoa que segurou "n" barras pesadas minhas, sempre com muito afeto, buscando o meu melhor que, muitas vezes, se escondia dela e de mim mesmo. Mas o mútuo bem-querer segue inabalável!

Hamilton, Andréia e filhota - Os criadores/construtores da chácara. Sempre mantiveram isso com tamanho zêlo, que não havia absolutamente nada para ser consertado. Mexer, só p/ dar a minha cara. Como costumo dizer, a manutenção que eles deram, de 0 a 10, foi 11! Espero conseguir seguir neste pique/capricho.

Cid e Fernanda - Ele, meu eterno freguês da sinuca, mas mesmo assim uma ótima pessoa (rs). Fernanda, a santa que o atura já há algumas tantas décadas! Belo casal!

Gilmar - Vendeu o carro 0Km mais fácil da vida dele. Assim como tb comprou meu Peugeot. Pulamos todas as burocracias e selamos tudo com nossos fios de bigode. Bigode que não temos (rs)! Mas temos palavra, macho que somos (rs)!


Curti muito recebê-los todos! Sei que todos quiseram aqui estar. Pelo simples desejo de querer! Tb sei de alguns que gostariam, mas não puderam estar. O canto segue de portas escancaradas para vocês. 

Combinem com a Tetê! (rs)


Nenhum comentário: