23 de jul. de 2015

O QUE EU SOU?



Esta foto, eu deixei-a deste jeito por volta de 2008 ou 2010. Por razões de DNA (data de nascimento antiga), já não me recordo mais a data exata. Mas demonstrava exatamente como eu me via: um mosaico a ser montado!

Até dá p/ me identificar ali, imagino, mas, totalmente fragmentado. Era mesmo um mosaico, ou um quebra-cabeça a ser montado! Não que isso venha a ser também uma puta novidade, já que a grande maioria de nós todos, também precisa de um potente desfragmentador de vez em quando, para alinhar os dados da sua mente/do seu HD pensante

Pulando para o vídeo com que fecho o post, feito em 2006 em Viana, Portugal, a minha filhota foi atacada pela Tetê (parece que esta mocinha Tetê já virou citação obrigatória por aqui - rs) e acabou me filmando de lado. Outro sinal das estrelas que eu ainda não estava endireitado? Como saber, minha querida Tetê? Como saber?

No vídeo também noto outras duas curiosidades: o enorme símbolo fálico (refletido) ao fundo (sinal enviado pelas estrelas sobre meu futuro blog?) e a citação do VISA italiano. Fora o vício de dizer "os caralho", claro!

Do símbolo fálico, não muito a comentar: já disse, dando nome ao blog, que símbolo fálico é o cacete! Se a net não permite acentuação em seus endereços, problema dela. Mas não me encham: símbolo fálico é o cacete, combinado? Que isto fique "entre nós", como também digo aqui, no cartão de apresentação do blog.

Vamos seguindo....

Outro dia a minha grande  amiga Solange "reclamou" que curte muito ler minhas bobagens por aqui mas que vez ou outra ela acaba boiando sobre o que exatamente eu quis dizer com as minhas letrinhas. Expliquei que muitas vezes eu curto mesmo falar nas entrelinhas ou de modo "cifrado", onde só alguém que viveu aquele fato x ou y comigo irá entender o que eu estou dizendo.

Como exemplo, cito o tal do "VISA italiano" do vídeo. É simples, e patético, mostrando mais um baita fora que cometi, dentre outros tantos na vida: estava indo visitar minha filhota em Portugal, onde ela mandou por alguns anos em um "tal" de Hard Rock Café (de Lisboa), e fiz escala na Itália. Acho que em Nápoles. Teria que ficar por ali, aguardando a conexão, umas boas 6 ou 8 horas. Coisa de passagem comprada por pobre, sabe como é?

Aí, eu pensei: "nem a pau, Juvenal" que ficarei esta eternidade de tempo sem o meu maldito cigarrinho. Vou sair desta merda de aeroporto e vou lá fora baforar um pouco".

Procurei como fazer p/ sair de lá e, em um belo instante, tive que dialogar com uma atendente italiana lá do guichê tal. Sei falar italiano quase tanto quanto sei javanês. Ou quase tanto qto eu acredito que o Lula nunca soube de nada. Algo por aí.

Então a atendente começou a falar, em italiano, super rápido,e a besta aqui entendeu que ela queria saber se eu tinha VISA. A múmia não pensou em VISA = Passaporte. A múmia mais do que depressa sacou o cartão VISA da carteira e apresentou-o à moça italiana.

Ela sorriu e viu que estava defronte de um analfabeto no italiano. Mas conseguimos depois nos fazer entender, e fui sim até lá fora dar minhas baforadas. Consegui o meu intento, capiche?

Veja como um vídeo de poucos segundos pode conter tanta coisa, tanta história, tanta asneira (rs) e tanto simbolismo. É por essas e outras, Solange, que muitas vezes vc ficar sem entender uma ou outra coisa, pois falo mesmo através de "códigos" ou símbolos, nem sempre transparentes a todos.

Mas, sossegue(m): com o passar do tempo, fui me tornando menos fragmentado e aumentando meu grau de transparência quando quero mostrar-me aos outros. Ao menos àqueles que acho que devo e desejo mostrar-me.


Assim eu sou: uma pessoa complicada, com emoções e pensamentos simples (rs)!


DÊ PLAY


Fiquem tranquilas, pois: já me endireitei. Acabou dando algo meio parecido com que o Tom Zé aqui nos mostra!

DÊ PLAY



A última da Tetê: o número da Ordem dos Músicos do Tom Zé...é a chapa do meu carro!! Esta Tetê é foda. Não dá descanso mesmo!!

Vou nanar...bem comportado!

Nenhum comentário: