30 de jul. de 2015

O feice no divã


Não é nem a foice comunista e muito menos a face no divã. É o feice mesmo. Aquela vitrine  onde nos mostramos e nos expomos,  esperando as curtidas de todos!

Ontem mesmo alguém que curtiu algo que eu coloquei por lá, me deu uma certa, digamos, cobrada: "Pô, Paulo, mas vê se você também dá um curtir  nas coisas que eu ponho no meu feice, né!"

Na verdade, nada mais natural do que esta reação. Lá pelo feice, queremos mesmo ser visto, admirado e elogiado. Vira quase uma doença, uma necessidade vital, como a água ou o ar que respiramos! Comemoramos o fato de que tivemos, sei lá, 20 curtidas ou...vamos ficar bicudos e tristinhos se algo que pusemos ali passar em brancas nuvens! Nos sentimos traídos, incompreendidos, injustiçados ou, para matar dois coelhos com uma única porrada, ou cajadada, se preferir, concluímos que "o mundo não está mesmo à minha altura. As pessoinhas não poderiam mesmo entender esta genial cabeça que sou"!!

O primeiro vídeo que posto aqui, acho que merece ser visto e ouvido, com atenção. Ele "roubará" só 8 minutinhos do seu tempo, do seu dia, da sua vida e da atenta audição! Ele diz, com muito mais profundidade do que eu, que venho aqui brincar de falar sério, ou tentar ser seriamente lúdico, o que estou aqui tentando achar as palavras para expor meu ponto de vista.

É foda quando ele diz que..." quando eu não tenho sabor nas coisas que eu vivo e faço... eu multiplico as coisas que eu vivo e faço.... " É meio um tapa na cara de todos nós. Ou de 95% de todos nós, para salvar um ou outro.

Ou para querer incluir-me nestes 5%, sei lá! Se sou ou não um misantropo, ainda não sei exatamente. Sei que sigo seguindo, como bom seguidor que sigo sendo (licença poética; zoação) a máxima do meu guru Nelson Rodrigues qdo diz que "a unanimidade é burra"!! Não gosto e não suporto a mesmice. Se fosse assim...seria corintiano, ou flamenguista (rs)!!

Prefiro, como diz o Clóvis no segundo vídeo (mais 7:40 do seu precioso tempo) ser mesmo uma girafa!! E sempre......"procurando ser o mais sincero possível" (rio junto com ele, com esta lapidar frase que ele foi obrigado a ouvir). Esta frase é mesmo hilária!! Prá não dizer estúpida! 

Porém, temos que seguir por aqui.

Mas o Leandro Karnal também diz que " a frase reflexiva pressupõe pensar no que eu estou dizendo..."

É algo +/- por aí que faz este meu blog existir e persistir. Sonho também no momento de vida que conseguirei ser monossilábico; ou mudo. Ou surdo (ainda melhor hoje em dia). Sonho quando chegar o dia onde meu "discurso" já tenha todo se esgotado. Mas, enquanto não sou premiado com esta conquista, quero mesmo que aquilo que eu aqui digito (ou seja, falo), faça-me pensar sobre o que estou dizendo e refletir se realmente penso exatamente como falo.

Em meu "Diário de Bordo", de 2003, eu já dizia que o nosso objetivo deveria ou deve ser sempre, falar como pensamos e agir como falamos, pois aí conseguiremos o mágico estado de agir como pensamos!

Alguns chamam a isso de coerência. Coerência consigo mesmo! Algo raro de se encontrar por aí ou de se conseguir, sem um tanto gigantesco de esforço pessoal!

Por tudo isso é que podemos fazer do feice mais uma ferramenta. Decida você para qual fim! Escolha no que o feice pode ajudá-lo. Não fique só no pedido de "help, eu existo", ou a necessidade de ter seu ego massageado!

Citando mais uma vez  o Karnal...

É uma questão de escolha!!!

Mesmo sendo girafa, fui lá e também abri o meu feice. Já resisti quase um mês por lá (rs). Deve ser o lado masoquista do misantropo, sei lá!

Seguir com este meu querido blog, é minha coerente incoerência! Ainda tenho muito para ouvir o que tenho a dizer. Ainda não virei surdo-mudo!

Um ventríloquo, quem sabe (rs). Mas sob meu próprio comando.

Um boneco no meu próprio colo!!!


DÊ PLAY



DÊ PLAY



  *sobreviverei ao feice???

Nenhum comentário: