19 de jul. de 2015

Uma vez perito...



Minha amada filhota, que gerencia uma, como eles dizem, "loja de carnes" (www.pobrejuan.com.br) ou algo assim, p/ não dizer churrascaria (rs) fez contato comigo na sexta, para falar sobre dois atestados que seus funcionários apresentaram e ela queria saber a minha opinião.

Ela estava com sérias dúvidas sobre a veracidade dos dois atestados apresentados, que aqui posto.

No primeiro (o aí de cima), dizia minha filhota: "Pô, pai, o carinha fica 9 minutos no médico e sai com um atestado do dia inteiro? Que porra é essa?"

Aí eu, pacientemente, como bom pai e eterno perito, respondi: "Pois é, filhota, tem médico que demora mesmo um tempão em suas perícias(rs). Prá que esta eternidade de 9 minutos, né não?"

Ela não entendeu nada, mas gargalhou. Claro que entendeu! O véio pai, que ela chama(va) de Dr. House, costumava trabalhar/periciar na base do vapt-vupt. Usava mais do feeling do que dos minutos corridos. Cancha que o tempo nos traz!!

No segundo (fechando o post), ela estranhou a letra. Parece letra de aluno do Mobral, ou EJA nos dias de hoje. Concordo com ela mas o que me chamou mesmo a atenção, foi outro detalhe:

"Grato......Cordialmente"???

Ah, me ajuda aí, Datena! Que médico faz um atestado terminando com grato/cordialmente?? Se fosse um relatório médico para outro colega ou algo mais sério, tudo bem, mas um mero e mundano atestado do nosso dia a dia, terminar com grato/cordialmente???

Hummm, senti um cheiro estranho no ar!!

Mas disse p/ filhota o quanto é foda recusar um atestado médico porque, até segunda ordem, aquilo ali escrito é a mais pura verdade, já que os "dotores" são semi-deuses, ainda, aos olhos da sociedade. Quando um político lá de Brasília é pego com a mão na butija, qual é a primeira saída dele? Internar-se e/ou apresentar um atestado médico. Vide o "cardiopata" Genoíno e outros 39 ladrões da turma do Ali-Babá Lula da Silva.

Em meu tempo de USO (Unidade de Saúde Ocupacional), aqui pela Prefeitura de SS, peguei uns tantos espertinhos, querendo me passar a perna. Dificilmente recusava o atestado trazido mas, sem antes, falar algumas palavrinhas onde deixava claro que via ali uma safadeza, vinda de um(a) safado(a)!

Aí as professorinhas saiam chorando, tadinhas!!

Tudo bem. Faz parte do show.

O climax, foram vários, mas citarei só um: um pobre coitado que me trouxe um atestado de 3 ou 4 dias, por gripe, sendo que ele era um funcionário que faltava muito ocasionalmente. Até por isso, muito antes de completar 9 minutos de perícia (rs), eu já o estava liberando quando, assim que ele chegou à porta de saída, eu olhei melhor para o atestado (ainda tinha uns 4 minutos, dos 9 - rs) e, para minha surpresa, quem assinava aquele atestado, com uma caligrafia escancaradamente falsificada, mas com o carimbo certo? Quem, quem, quem???

Euzinho! Este que vos fala! O coitado levou um atestado fajuto, "assinado" por um certo Dr. Paulo Fernando, sem saber quem era o médico e o nome do dotô que estava ali, na sua frente, p/ periciá-lo!!

Não deixou de ser engraçado....

Depois tomei minhas providências mas isso é uma outra história. Não é para o blog, em pleno domingo!!



Ahhhhhhh, meu tempo de USO!!! Hoje, uso do blog, em meu tempo!!


Cordialmente....hehehe

Nenhum comentário: