20 de jul. de 2015

Um exercício curioso





De tempos em tempos gosto de vir neste meu blog, neste meu querido blog e ver  o Tico & Teco em pleno movimento. Sei muito bem que se fizer isso, eles dois seguem comigo por um longo tempo, por terem sido postos em movimento.

Digo isto porque  estes dois vivem de seus movimentos! O curioso, digo sempre, é que sem isso eles se perdem!

Tente você. Tente com seus neurônios este curioso exercício. No começo pode ser difícil porém, com o tempo, tudo segue de modo bem profícuo.

Você só tem que ter um belo estoque de...sinônimos. Sem eles, o nível difícil do teste é enorme, mesmo que possível. Ser um teste difícil é o estímulo que você deve ter em mente no momento que vier dizer o que você quer dizer!

Ou prefere ser refém de um mero símbolo? Prefere ver-se preso só porque um símbolo sumiu? Sem este símbolo, você morre?

Por mim, sigo com o símbolo ou sem. Posto neste meu blog,  por este meu querido blog, tendo o símbolo proibido comigo... ou mesmo sem ele!

Evito ser refém! Quero, gosto e curto... ser LIVRE!


Posso ir longe, mesmo sem o símbolo! Querendo, eu posso!

Podemos todos!

Meus conceitos fingem ser reféns de um mero símbolo porém, outros meios encontro e sigo dizendo neste post, tudo que quero dizer! Sem limites. Sem grilhões! Sigo sendo livre! Sigo inteiro, com ou sem o símbolo!

Tente você! Tente!

É mole!!



Entendido?

_______________________________________


Bem, "gentem": acordei nesta segundona, e minha "réiva" de ontem já havia sumido. Simples assim!

Aí corri para cá, para, mais uma vez, exercitar um pouco mais meus neurônios. Exercitá-los é também uma bela forma de desfazer-se da réiva!

Estes ditos aí de cima, serviram p/ isso. Gosto de exercitar-me, de vez em quando, tentando passar o meu recado, seja ele qual for, sem usar a letra A. Sei que vc voltará lá para reler o texto e aí irá reparar. Disse o que quis, sem usar o A. Poderia continuar, mas agora é hora do meu café!

Mas, convenhamos: já disse aqui que certa feita a Secretária de Educação do nosso município comprou algumas milhares de cartilhas para o pessoal do EJA, onde não existiam as letras K, W e Y!



Imagine se amanhã, a turma do Al Qaeda ou mesmo algum/a secretário/a resolve, por decreto ou sei lá por qual motivo, sequestrar a letra A  e deixar-nos órfãos!! Temos que estar preparados.

Se o William Waack já tinha enorme dificuldade em escrever seu nome, caso tivesse sido alfabetizado em SS (com a cartilha sem o K o W e o Y) imagine também sem a letra A, coitado!!

Antes até que era fácil, né não? Ele seria o Uilliam Vaáque. Mas agora, também sem o A??

Vem aqui, menininho peralta: mostre o que você aprendeu e escreva seu nome no quadro-negro.


Lá vai ele:

Uilim Vque


* Não deixem o Tico & Teco irem se atrofiando. Periga você acabar entrando p/ política!!

** Também não acreditem piamente nos ingleses!

*** Cuide muito bem da sua língua. Até pq, conforme os anos passam, mais e mais vc vai ficar dependente dela (rs)!!

Marinez!!! Meu café!!!!




**** Não sou o único louco nesta história não. Nem vem que não tem. Tem um baiano, dos idos tempos, que brincou muito mais do que eu. Sou um mero e insignificante brincalhão das letrinhas, perto dele.

O carinha conseguiu não só fazer um discurso inteiro, sem o A (se me dessem tempo esta eu também conseguiria. Acho) e outro....sem usar nenhum VERBO!!

É mole??!!


Nenhum comentário: