7 de mai. de 2015

Corretores & "Corretores"


Estou em um momento da minha vida em que, sem sombra de dúvidas, necessito MUDAR. Passaram-se já 62 anos e vejo claramente esta minha necessidade de MUDAR. Aproveitando que voltei p/ terapia, é este o maior assunto que acaba rolando lá dentro, deitado no freudiano divã.

Ao mesmo tempo, encasquetei que esta mudança tb incluiria mudar-me do endereço A para o endereço B. Mesmo sabendo que a mudança tem que ser a interna, muitas vezes a troca de endereço pode funcionar como empurrão ou, quiçá, primeiro passo para a mudança interna. Caso as “minhocas” sigam as mesmas e com o mesmo peso que sempre tiveram em minha vida, nada mudará, sendo meu endereço este ou aquele mas.....

Aí, para mudar, pedi ajuda de alguns Corretores. Mantendo meu eterno tesão pelas letrinhas, disse à minha terapeuta que, “Veja só, estou precisando de um corretor. Ajude-me então a corrigir-me (rs)”. Até pq, diria eu em mais um devaneio, se eles (ou elas) são corretores de imóveis, ainda melhor, já que minha vida está quase que totalmente paralisada e “imóvel”. Entrando um “corretor” em minha vida, quem sabe possa, finalmente...MUDAR!

Corretores: que palavra tão dúbia!! Existindo corretores de imóveis também há de existir os corretores de móveis, né não? Mas meus móveis até que estão conservados (rs). Os sofás, as mesas, as estantes, o carro...estão conservados! Mas, e o Paulo “móvel”, onde se encontra? Andando em círculos quem sabe... Tropeçando em palitos de fósforo como nos prevenia o bruxo Abujamra p/ que não o fizéssemos...? Preso ainda à minha infância e aos fatos lá ocorridos que me machucaram ou que “permiti” que me machucassem...? Permiti para o meu “prazer”...? Permiti p/ poder seguir reclamando da vida...?

Voltei a abrir meu baú de interrogações, que nem tem como não lembrar-me da sábia frase da minha filhota qdo diz...”antigamente eu era um cara cheio de dúvidas. Hoje já não tenho mais certeza”!!

Preciso afinal de um corretivo ou de um corretor? Quem sabe...(quem?) precise de um e deseje o outro. Qual seria o corretivo necessitado? Onde estaria o corretor desejado?

Pelo menos as interrogações pedem ou esperam uma resposta. Alguma resposta, mesmo que frágil. Deixá-las paradas no ar, seguirão sobre as nossas cabeças. Ao tentar respondê-las, “corremos o risco até de...acertar”!! (rs)

Pedirei ajuda aos universitários? Acho que não. Procurarei em mim mesmo, aquela que me pareça a melhor resposta.

Procurando meu canto...meu sonho...minha casa... minha morada...!

Viver...na morada dos sonhos!

E qual seria ela? Onde ela está? Perto do Mar? Perto do Amar? Será que em Igará, tá?

O tempo dirá!


Nenhum comentário: