31 de mai. de 2015

Os P(s) do Paulo



Antes de qualquer outro, vinham aqueles da famigerada “família POR”: era uma enxurrada de POR ----  POR que isso, POR que aquilo – POR qual motivo – POR qual razão – POR que comigo e assim POR (rs) diante. Sempre acompanhados também do íntimo da família, o ponto de interrogação! Eram ??? que não acabam mais!

Interrogações podem ser, e muitas vezes são, sadias. Mas em excesso, elas viram um porre. Nos deixam de porre! Hoje, prefiro estas dúvidas existenciais aqui:


Tinha também o P da PROMESSA. Como disse à Emíla na sexta, existem promessas e “promessas”. Promessas que são joio e outras que são trigo da melhor qualidade. Nem vou falar das promessas típicas de 31 de dezembro, pois aí seria covardia. Seria chutar cachorro morto! Mas, falei também para a Emília: “não acredite em todas as promessas que faço. Algumas são joio e outras trigo”. Sei que ela distingue, com facilidade, uma da outra, competente que é!

Depois, o Paulo PROSA. Estando eu bem, olhem para o meu blog e vejam se gosto de prosear. Quando seguia mal, necas de pitibiribas de prosa. Só sobrava mesmo mandar o mundo p/ PQP! Sossobrava birra. Só birra sobrava! Soprava! Era isso que só sobrava!

Ainda existia a minha dúvida médica, já que dotô sou, se eu não seria PP. No nosso jargão, PP é Personalidade Psicopata! Hoje, uma voz interior (rs) me diz para ficar tranqüilo. Que não sou PP!!! É a voz de outro P. É a voz da minha Princesa...que dormia! Até então.

Assim como pensei, um dia, que poderia ser PMD (psicose maníaco-depressiva); hoje, Bipolar! Conheci melhor esta morbidade, e descartei rapidinho: o PMD, ou Bipolar, na grande maioria das vezes se mata em sua fase maníaca e não na fase depressiva. Vide o filme "Mr. Jones", com o Richard Gere!

Sei hoje que não sou PP e nem PMD. Passei a ser PPP!!! Paulo Pós-Princesa! Paulo, após o acordar da minha Princesa!

Lembrando ainda do Preguiçoso, do Pernóstico, Paquerador, Preconceituoso, Provocador, Paralisado...

Também outros tantos P(s) que já nem me recordo. Já ficaram lá no cantinho, quietos

Na música, elas sempre acompanharam o P que estava presente naquele momento. Sigo gostando de todas elas, independente de poder parecer um gosto que poderia deixar dúvidas sobre este PPP do qual tanto me orgulho hoje.

Simplesmente porque se hoje sou PPP, é pq um dia fui outros P(s) e meu gosto musical segue o mesmo.

Podia ser um “vampiro que nunca vai ter paz no coração” ou “um zumbi sem sepultura” como dizem aqui o mano Cae e o louco e genial Tom Zé!

Eles sempre fizeram parte do Paulo de ontem e não há nenhuma razão p/ que não sigam comigo agora. Sigo curtindo esses “baratos musicais”

Notem que ao final da música do Tom Zé, chamada IDENTIFICAÇÃO, eu terminei o vídeo, confirmando o Paulo que eu era. Prestando atenção, vocês verão que na última foto, que fecha o vídeo, está um Paulo mosaico, caleidoscópico e fragmentado, com a seguinte frase, com que emoldurei aquela minha foto lá colocada: “um mosaico a ser montado!”

Hoje, sinto-me montado.

Hoje, sei até onde o número PI (3,1416....) termina. Ele termina lá no Paraná. No Paraná o PI acaba(rs)

Meu último desafio agora, junto com a minha Princesa,é montar um quebra-cabeça ainda mais difícil: ele vem dentro de uma caixa, fundo azul e com a figura de um tigre na frente. São dezenas e dezenas de peças. Quebradiças e levemente açucaradas inclusive.

O nome deste quebra-cabeça é Kellogs!!

Som na caixa!

DÊ PLAY



DÊ PLAY




Nenhum comentário: