21 de mai. de 2015

Leo Buscaglia



(Texto de um tal de Zinker, autor de um livro chamado " On Public Knowledge And Personal Revelation" que por sua vez, retirei do livro de um carinha que amo de paixão - infelizmente já falecido - , chamado Leo(Leonardo) Buscaglia... o da foto, no livro "Vivendo, Amando e Aprendendo"!! Merece uma busca no Google....ou no Wikipedia (leia ao final do texto minha dica). Merece ser conhecido por todos:

"Se um homem na rua fosse buscar o seu ego, que tipo de pensamentos inspiradores ele descobriria quanto à modificação da sua existência? Talvez ele descobrisse que seu cérebro ainda não morreu, que seu corpo não secou, e que, esteja onde estiver no momento, ainda é o criador do seu próprio destino. Ele pode modificar esse destino levando a sério a sua resolução de mudar, lutando contra suas resistências mesquinhas, contra a mudança e o medo, aprendendo mais a respeito de sua mente, experimentando um comportamento que preencha suas necessidades reais, executando atos reais, em vez de conceituá-los, praticando a visão, audição tato e sentimento como nunca usou esses sentidos, criando algo com as próprias mãos sem pedir a perfeição, descobrindo quando ele procede de maneira autodestruidora, escutando as palavras que pronuncia para a mulher, os filhos e amigos, escutando a si mesmo e olhando nos olhos dos que falam com ele, aprendendo a respeitar o processo dos seus próprios encontros criativos e tendo fé de que eles o levarão breve a algum lugar.

Temos de nos lembrar, porém, de que nenhuma modificação ocorre sem um trabalho duro e sem que você suje as mãos. Não há fórmulas nem livros para você se tornar você. Só sei disso: eu existo, sou, estou aqui, estou-me tornando, eu faço a minha vida, e ninguém mais a faz por mim. Tenho que enfrentar minhas próprias deficiências, erros e delitos. Ninguém pode sofrer o meu não-ser como eu, mas amanhã é outro dia e tenho que resolver a levantar da cama e tornar a viver. E, se eu fracassar, não terei o consolo de por a culpa em você, na vida ou em Deus."
_____________________________________________________________________________

Vejam esta outra passagem deliciosa que consta do mesmo livro citado aqui. Prometo que tentarei ser breve e enxuto.

Ele Leo, imigrante italiano recém-chegado aos USA, para tentar vencer na vida, melhorar, mas na pior, sem grana e coisa e tal. Aí juntou uma merreca de dinheiro, suficiente para mandar um telegrama (net nem existia, senhores), pedindo um "help" para a mãe.

Pelo pouco dinheiro, ele teria que ser curto e grosso no telegrama. Então ele mandou:

"- Mãe, passando fome!"

Dias depois chegou a resposta da mãe. Da mama que o adorava e amava como boa mama italiana (ela, e família, tb de poucos recursos):

"Filho, passe fome!"


Não é do caralho??? Eu acho!!! Mais profundo do que o rombo da Petrobras!!

FUI


* Repararam que ao final dos meus posts, láááááá embaixo, tem uma janelinha do Wikipedia? Quer saber mais sobre algo que aqui cito, use da janelinha. Escancare as suas janelas p/ a vida (rs)

** O carinha, Leo, tanto fez que fez, enchendo o saco do pessoal da Universidade onde lecionava, que conseguiu, depois de muita briga, abrir uma matéria no currículo da Faculdade chamado...AMOR! É mole o carinha? Matéria de hoje??? AMOR!!!

Um comentário:

Unknown disse...

É, ouvi "metade" do texto mais cedo. Vc sabe que veio no momento certo. Obrigada PeEfi!
E aqui nos meus "arquivados" eu encontrei...
“The hardest battle you will ever have to fight, is the battle to be just you.” (Leo Buscaglia)

Peace&Love!