21 de mai. de 2015

O Magnetismo Do Amor...


...e outras bobagens (rs)

Comigo as coisas acontecem +/- assim: Falei do Wikipedia no último post, certo? OK. Depois, fui faxinar tb meu PC (CPU) e, como os entendidos recomendam, antes de abrí-lo, fui buscar minha pulseira desmagnetizadora. Coisas p/ evitar estática elétrica e outros babados.
CPU faxinado, encasquetei: vou lá no Wikipedia saber mais sobre Eletromagnetismo. Lá encontrei, dentre outras coisas q não me interessaram, o que segue. A parte em negrito, e as cores, quem fez é este que vos fala (rs):
____________________________________________________________________
Aos olhos desatentos enfatiza-se que os fenômenos elétricos e magnéticos diferem entre si basicamente nos seguintes aspectos:
·         no cotidiano a força magnética mostra-se geralmente mais intensa do que a elétrica;
·         enquanto os fenômenos elétricos apresentem natureza efêmera, os magnéticos são geralmente duradouros;
·         ao passo que corpos eletrizados interagem de forma perceptível com praticamente todos os materiais, os corpos magnéticos interagem de forma significativa apenas com um grupo muito seleto desses.
·        O magnetismo pode orientar os corpos em direções definidas..., um mesmo corpo magnético pode ou ser atraído ou ser repelido por outro. No caso elétrico ou os dois geralmente ou se atraem ou se repelem - de forma independente...
·        Os polos elétricos - positivo e negativo - podem ser separados ao passo que os polos magnéticos - norte e sul - estão sempre presentes no mesmo corpo, nunca podendo ser separados.
·        ______________________________________________________________
E o Kiko(?), os senhores dirão! E o que que eu tenho a ver com tudo isso? O que tudo isso tem a ver com o amor?
Sorry, again. Tudo culpa, de novo, do meu chazinho do Sto Daime.
Por tudo que li, melhor lançarmos mão do nosso (se houver) magnetismo do que da nossa, digamos, eletricidade, correto?
O Antonio Banderas tem magnetismo não tem, donzelas? E o Richard Gere ou o George Cloney?
(todas em coro, histéricas: TEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Acalmem-se, meninas. O papo aqui é sério!
Tb está lá escrito que os polos elétricos podem ser separados enquanto que os polos magnéticos nunca podem ser separados. Seria mais um ponto a favor do magnetismo, certo?
Porém, e sempre existirá um, no magnetismo (está lá escrito),  um mesmo corpo magnético pode ou ser atraído ou ser repelido por outro.
" - Ixi!!!! Alguém aí pode tirar o Sto Daime do Paulo???"
Calma, tchurma. Já chego lá!

Saindo do Wikipedia, fui ao Google. Lá encontrei um site onde o carinha dá uma aula sobre Eletromagnetismo - Condutores paralelos

Putz!!! Agora juntou Eletromagnetismo e Condutores paralelos?? Paralelos que conduzem??? Preciso de mais uma dose do meu chá. Não tem jeito. Pronto: viajando aqui (rs)
Na aula, o carinha explicava esta "equaçãozinha" que postei aí na foto!! Simples (rs)!

Paralelas, que eu me lembre são duas retas (tb pesoas?) que seguem sempre lado a lado...mas nunca se encontram. Não é mesmo, Belchior??
Mas isso já é uma outra história.
Bão...vamos lá! Mais objetivo, please!

No amor, com maior ou menor magnetismo, os opostos se atraem e os iguais se repelem, como os imãs, ou seria o contrário? Há os defensores tanto de uma tese qto da outra. É muito comum as frases do tipo "ele me completa, por ter o que não tenho", "ela é a minha outra metade (da laranja?)"... Ou o oposto: "Ela é minha alma gêmea". "Somos dois em um único" (seria o casal flex?)

Quem então está com a razão?? I don't know!! Mas pendo mais para achar que os iguais se atraem! Aí eles não se juntam; eles dobram. Multiplicam-se por 2, mesmo mantendo, cada um, a sua unidade! Eles não somam. Multiplicam! Multiplicam-se! Múltiplos, se é que me entendem!

(último gole no meu chá....)

Qdo era adolescente, costumava brincar tb com números (ainda gosto). Uma equação em particular era sempre relembrada por mim:
Ache o valor de x desta equação:
(Estamos sempre querendo achar o x da questão. Todos nós!)

AX + ATE  = A2 (ao quadrado)
    MO
OK: 1) Multiplique os dois lados por MO  ---> MO(AX + ATE) = A2.MO
                                                                              MO
       2) Cortem os dois  MO(s) da parte à esquerda -----> AX + ATE = A2.MO
       3) Coloquem o A em evidência --------> A(X + TE) = A(AMO)
       4) Cortem o A  dos dois lados-----> X + TE = AMO  --------> X = AMO-TE
        5) Acabou....................

Pelo menos esta é mais fácil do que a da foto (rs)

E....p/ fechar (juro, prometo) deixo vocês com este vídeo aqui! A prova cabal de que os iguais se procuram!!!

ATENÇÃO: CENAS FORTES. RETIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!!!!!

O que quis dizer com tudo isso? É que vou amanhã mesmo, matricular-me lá na Faculdade onde o Leo Buscaglia leciona! Vou ver se aprendo algo sobre esta misteriosa matéria! Mas antes preciso tirar uma boa nota no ENEM. E nem sei se vou conseguir!
Link aqui: http://simbolofalicoeocacete.blogspot.com.br/2015/05/leo-buscaglia.html

Ou "vou-me embora p/ Pasárgada". Ou para Igaratá, quem sabe!
O chá acabou........Snif, snif!!! Minha viagem, meu delírio e meu devaneio...acabaram!
E o amor? Ele tb acaba? Meu xará, PMC, diz, com todas as letras (senão todas, com 99% delas), que SIM
Confiram aqui (caso não esteja clicável, é só copiar e colar). Por razões que desconheço, nem sempre consigo deixar o endereço clicável. Mas a vida É assim; nem sempre conseguimos aquilo que desejamos:
 http://simbolofalicoeocacete.blogspot.com.br/2014/01/o-amor-acaba.html
* Please, não me condenem por estar viciado neste chá do Sto Daime. O grande culpado de mais este vício, é o Mestre dos Gurus, como vocês tb poderão conferir, clicando aqui: 
Afinal, faz quase 63 anos que tento descobrir o que é a vida!!! Então, pode ser que o AMOR seja uma xícara de chá, concorda? Quem sabe do MEU chá!! Ou não....

FUI!!!!
* *Mas que eu vou parar de fumar, VOU!! Símbolo fálico agora, só aqui no blog!!
*** Também deixando tudo mais colorido (rs). Fica muito mais alegre!


Nenhum comentário: